MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

m-v-f- new sensations | videoclipes premiados

O m-v-f-, com o apoio do MIS, promove um bate-papo descontraído e repleto de novas referências visuais com os vencedores de 2020 da categoria “revelação em direção de videoclipe nacional”

Data

15/03/2021

Horários

19h

Ingresso

Gratuito – online

O m-v-f- awards premiou os melhores videoclipes nacionais e estrangeiros lançados entre 14.09.2019 a 28.11.2020 em sua edição online, que aconteceu em 11.03.2021. Agora ele promove, com o apoio do MIS, um bate-papo descontraído e repleto de novas referências visuais com os vencedores da categoria revelação em direção de videoclipe nacional Gabriel & Quemuel (Iconoclast | Cubana, de Bivolt ), Belle de Melo (Cave | Domingo e presença, de Hot e Oreia) e Angry Duo (Zepp Filmes | Xondaro Ka'aguy Reguá, de Kunumi MC). A mediação é de Lia Vissotto, diretora do m-v-f. O bate-papo reflete o compromisso do Music Video Festival de reverenciar e destacar os novos talentos de realizadores de videoclipes no Brasil e fora dele.

Sobre o Music Video Festival

Com uma enorme influência na cultura pop, musical e cinematográfica, na moda e na propaganda, o videoclipe como forma de expressão de arte ainda carece da devida consideração no Brasil. O music video festival (m-v-f-) surgiu em 2013 como uma plataforma para divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando sua importância e influência como expressão criativa, tecnológica, cultural e mercadológica. Desde então, e através de um time de colaboradores nacionais e internacionais, o m-v-f- vem construindo um legado envolvendo uma comunidade artística que cresce a cada ano, composta por músicos, diretores, produtores e uma série de profissionais envolvidos com o videoclipe e novas linguagens advindas da era digital. Dentre as ações realizadas pela plataforma m-v-f- estão o m-v-f- festival, o m-v-f- market day, m-v-f- commissions, o m-v-f- future talent e o m-v-f- awards. www.musicvideofestival.com.br

*Haverá interpretação em Libras

Sobre os convidados

Gabriel Augusto e Quemuel Cornelius são uma dupla de diretores representados pela Iconoclast no Brasil. Hoje, dedicam-se ao desenvolvimento de campanhas para grandes marcas do mercado, como Johnnie Walker e WhatsApp e à criação de projetos de conteúdo autoral. Os dois são apaixonados pela vida trivial e acreditam que qualquer relato pode se transformar em uma história extraordinária. Foi isso que inspirou Cubana, seu videoclipe de estreia, que recebeu nomeações importantes ao redor do mundo, como m-v-f e Grammy Latino.

Angry duo é uma dupla inquieta de São Paulo formada por Gabe Maruyama e Bruninho. Com competências distintas e um forte apelo estético, gostam de criar histórias, mas também de expressar o mundo à sua volta.

Belle de Melo é uma diretora de videoclipes e de tudo que é espaço para se contar e ouvir histórias. Com grande influência das artes visuais e de toda forma poética de expressão, seu trabalho busca conectar os olhares de quem faz com quem assiste. Acredita que o modo de ver as coisas pode realmente ser uma ferramenta potente de mudança e encara a arte como uma ponte para se comunicar e transformar as coisas ao seu redor. Encantada pela história do nosso país, sempre que possível traz brasilidade na raíz do seu trabalho, com referências históricas da construção da arte brasileira. Esse conjunto de coisas possibilitou o contato com grandes nomes do cenário artístico nacional e também a premiação de Melhor Videoclipe Nacional em 2019 pelo m-v-f. É sobre exaltar as coisas simples da vida, evoluir, sentir e fazer com quem assiste seu trabalho sinta também.

Sobre a mediadora

Lia Vissotto é administradora e produtora cultural formada em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, sócia-fundadora da Cinnamon Comunicação e diretora fundadora do Instituto URBE. Antes de abrir a Cinnamon, trabalhou em empresas como Columbia Pictures do Brasil, Cartão Unibanco, Super 11.net e America Online. Já foi responsável pela criação e produção de mais de 20 projetos culturais, incluindo Música Em Cena – 1º Encontro Internacional de Música de Cinema, com Ennio Morricone, Rebobine por favor – a exposição, com Michel Gondry, It's Rock!, com Mick Rock, URBE – Mostra de Arte Pública (três edições), o CCBB Música.Performance (cinco edições realizadas com o CCBB São Paulo), o projeto Music Video Festival (seis edições realizadas no Museu da Imagem e do Som de São Paulo e oito premiações – m-v-f- awards).

Governo do Estado de SP