Data
17/11/2020
Horários
20h, ao vivo
Ingresso
Gratuito – programação online
O Ciclo de Cinema e Psicanálise, programa realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise e a Folha de S.Paulo, que a cada edição traz um debate sobre um filme com um jornalista cultural e um psicanalista convidado, irá abordar o longa Rainha de copas (Dronningen, dir. May el-Toukhy, Dinamarca/Suécia, 2019, 127 min, 18 anos), que venceu o Prêmio do Público do Festival de Sundance em 2019, além de levar o prêmio de melhor atuação no Festival de Gotemburgo (um dos primeiros festivais do mundo a criar o prêmio gênero neutro de atuação, ressignificando o de prêmio de melhor ator/atriz).
As convidadas da edição são a psicanalista Leda Maria Codeço Barone e Luciana Temer, diretora presidente do Instituto Liberta, que tem um trabalho de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A mediação é de Luciana Saddi, coordenadora de Cinema e Psicanálise da Diretoria de Cultura e Comunidade da SBPSP.
Nesta edição, o filme poderá ser assistido gratuitamente pela plataforma Ponte Nórdica no Ar (neste link), a partir de uma parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).