Data
20/08/2020 a 23/08/2020
Horários
20h
Ingresso
Gratuito – atividade online
A campanha #MISemCASA apresenta a Mostra Cinema de Acervo, uma seleção de filmes brasileiros digitalizados a partir de material físico tais como 16mm, 35mm ou Super 8, disponíveis no Acervo MIS. No mês de agosto, essa programação terá um recorte de produções documentais, mostrando desde as origens da cidade de São Paulo até o comportamento social e político da sociedade brasileira.
Nesta semana, o recorte Artistas e seu tempo traz as obras: Adélia Prado – uma mulher desdobrável (dir. Andréia Ramalho e outros diretores, Brasil, 1996, 22 min, livre), com depoimento da poetisa sobre sua família e criação católica, além de suas obras literárias; e Juó Bananère (Dir. João Cláudio de Sena, Brasil, 1990, 28 min, livre). O curta é um olhar sobre a caricatura de São Paulo feita por Juó Bananère – pseudônimo do escritor e poeta Alexandre Ribeiro Marcondes Machado –, que mostra as efervescências sociais e culturais de uma cidade em ampla mudança no início dos anos 1920, em especial com a chegada de muitos imigrantes italianos.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).