Data
16/07/2020 a 19/07/2020
Horários
20h
Ingresso
Gratuito – atividade online
A mostra apresenta semanalmente uma seleção de filmes brasileiros digitalizados a partir de material físico tais como 16mm, 35mm ou Super 8, disponíveis no Acervo MIS.
No mês de julho, a mostra traz um recorte de filmes que apresentam discussões e temáticas sobre sociedade, arte e política. Na edição desta semana, as duas produções traduzem condições de seu tempo que se eternizaram através da arte.
Nas obras apresentadas o cinema reflete sobre temáticas sociais e também se torna elemento de análise de suas próprias produções. Em A Cia Cinematográfica Vera Cruz (Brasil, 1972, 48 min, livre), João Batista de Andrade mostra os passos de consolidação e declínio de uma indústria brasileira do cinema e o papel da Vera Cruz como um espaço de construção de narrativas e identidades do nosso País
E em Fogo fátuo (Brasil, 1980, 12 min, livre), o diretor Goffredo da Silva apresenta uma das figuras mais singulares do cinema brasileiro: José Mojica Marins e seu universo sobrenatural característico, que permeia toda sua filmografia.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).