Data
31/05/2020
Horários
20h
Ingresso
Gratuito – atividade online
A mostra inédita traz, todo domingo, diretamente do Acervo MIS, uma seleção de filmes brasileiros, tanto curtas quanto média-metragens, produzidos entre os anos de 1980 e 1990. Os filmes dessa programação são versões digitalizadas de obras produzidas nos formatos 35mm e também 16mm. No dia 31, a mostra apresenta o recorte São Paulo, cidade cinema. Enquanto metrópole que recebe diversas pessoas de variadas origens, São Paulo é uma cidade de muitas narrativas e olhares.
O Cinema de Acervo apresenta uma sequência de filmes que constroem suas narrativas na metrópole. Seja a música alternativa e diversos locais da cidade em Ecos urbanos (Dir. Nilson Villas Boas e Maria Rita Kehl, Brasil, 1982, 29 min, 10 anos) , o trabalho em uma redação de jornal permeado pelo dia a dia muitas vezes hostil do centro da cidade em A Manchete (Dir. Luiz Moura, Brasil, 1997, 12 min, 16 anos), ou, ainda, a necessidade de sobreviver na cidade que repele e muitas vezes não é convidativa a um imigrante como em Anyone (Dir. Rita Buzzar, Brasil, 1983, 16 min, 16 anos). São Paulo é o cenário ideal para representar angústias, sons, injustiças e amores no cinema.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).