Data
11/05/2020 a 17/05/2020
Horários
20h
Ingresso
Gratuito – atividade online
Cineasta paulista, nascida em 1932, Suzana Amaral conta neste vídeo sobre sua carreira, entre os assuntos, comenta o sucesso de seu primeiro longa, A hora da Estrela, adaptação da obra de Clarice Lispector – que em 2020 completa 35 anos, fala também sobre o ofício de diretora, como ela trabalha com os atores que integram seus filmes e a sua paixão pelo cinema.
O depoimento integra a coleção Memória do cinema do Acervo MIS, que traz entrevistas de importantes diretores como Rogério Sganzerla, Nelson Pereira dos Santos, Tizuka Yamazaki, Cacá Diegues, Jean-Claude Bernardet e Eduardo Coutinho. Parte da coleção está digitalizada e pode ser acessada pelo Acervo Online.
SOBRE O #MISEMCASAConver
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).