Data
05/11/2019 a 19/11/2019
Horários
Terças, às 9h às 12h | 3 encontros
Hoje os desafios são enormes para a inserção de qualquer profissional no mercado de trabalho e não poderia ser diferente na área das artes e da cultura.
Se nas últimas décadas a área se profissionalizou e ampliou o leque de possibilidades, também é verdade que a concorrência aumentou. Passando por imensas transformações nos últimos anos, este mercado de trabalho criou regras, regulamentações e exige alto desempenho, profissionalismo e qualificação.
Nesta atividade, pretende-se abordar temas relativos ao mercado das artes e cultura, possibilidades de inserção, necessidade de formação e constante atualização, identificação de possibilidades na área e demandas existentes.
- O mercado da cultura e das artes no Brasil (breve panorama e histórico);
- Regulamentações;
- As muitas possibilidades de trabalho, tanto nas áreas artísticas como técnicas;
- Formação e capacitação;
- Setores público, privado e 3º setor;
- Como estar atualizado sobre as possibilidades;
- Cultura e Economia criativa, um setor em constante expansão.
Sobre o professor
Antonio Carlos de Moraes Sartini – Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atuando na área cultural há mais de 25 anos, com larga experiência no diversos setores. Sócio fundador e diretor da empresa Cartel de Produções (1990/1994). Entre 1994 e 2005 ocupou vários cargos junto à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo: Diretor da Oficina Cultural Regional Grande Otelo em Sorocaba; Delegado Regional de Cultura em Sorocaba; Diretor Técnico do Departamento de Formação Cultural; Diretor Técnico do Departamento de Atividades Regionais da Cultura; Diretor da Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo. Ocupou os cargos de Diretor do Departamento de Teatro e do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo. Entre 2006 e 2016 ocupou o cargo de Diretor do Museu da Língua Portuguesa. Desde 2017 atua através da empresa A C de Moraes Sartini Produções Ltda- ME.
Condições dos cursos MIS
→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br