Data
20/01/2018
Horários
sábado, às 16h confira a classificação indicativa de cada curta
Mensalmente, o Museu da Imagem e do Som abre espaço para novos talentos do cinema com o programa Cine MIS. Em 2018, o programa tem início no dia 20 de janeiro (sábado) e apresenta dois curtas inéditos em São Paulo: Superpina, de Jean Santos, e Silêncio, de Bianca Rêgo. Após a sessão acontece um bate-papo com os diretores.
O Cine MIS acontece às 16h, com entrada gratuita, no Auditório LABMIS (66 lugares). Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência na recepção do Museu.
Superpina (dir. Jean Santos, Brasil, 2017, 25’, Ficção, Cor) | Classificação: 18 anos
Paula (Dandara de Morais) é uma jovem criativa que faz "bicos" como fotógrafa e também atua como cantora em um restaurante chamado "Boca da Noite". Seu currículo é selecionado para trabalhar no "Superpina", um pacato supermercado no coração do bairro do Pina. Entre prateleiras e estoques, clientes e funcionários irão experimentar o "Amor Primo".
Silêncio (dir. Bianca Rêgo, Brasil, 2017, 18’, Documentário, Cor) | Classificação indicativa: 12 anos
Um documentário sensível sobre um assunto muito pesado, o filme narra muitas formas de abuso que ocorrem silenciosamente no dia-a-dia e que quase sempre acabam sem punições. Silêncio fala sobre questões de gênero, machismo, racismo, leis equivocadas e assuntos que rondam a contemporaneidade no Brasil, mas sem soar sensacionalista.