Data
13/03/2017 a 27/03/2017
Horários
segundas, das 10h às 12h 64 vagas
Ingresso
R$ 60,00
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Veja as condições dos Cursos MIS:
O marketing existencial é uma arte de vender bens de significado para consumidores em busca de sentido. A filosofia da existência aponta, desde o século XIX, para o empobrecimento da experiência de sentido na modernidade. Quais seriam esses bens? Quem são esses consumidores? Existe uma diferença entre bens autênticos e inautênticos?
Aula 1
A filosofia da existência: angústia e desespero como marcas modernas.
Aula 2
O marketing existencial como psicologia contemporânea: bens existenciais de significado.
Aula 3
Exemplos de bens existenciais de significado.
Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições
Sobre o professor
Luiz Felipe Pondé é filósofo, professor da PUC-SP e da FAAP, além de professor convidado da Escola Paulista de Medicina, da Unifesp. É também colunista da Folha de S. Paulo e autor dos livros Do pensamento no deserto, Conhecimento na desgraça e O Homem insuficiente (EdUsp), e Crítica e profecia (Editora 34). Seu mais recente livro é Contra um mundo melhor – ensaios do afeto (Editora Leya).