Data
16/06/2016
Horários
quinta, às 20h
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS
O Cine MIS de junho exibe dois médias de ficção e um documentário que foram selecionados através da convocatória permanente do projeto, que pode ser acessada aqui.
Confira a sinopse dos títulos inéditos selecionados nesta edição:
Condado de Tuiuiú (Dir. Steve, 2016, 15´, Digital, Ficção, Cor)
O filme se passa no início da década de 1970 e conta a história de uma sociedade isolada em um condado, situado na divisa dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Otto Botín vem da cidadela vizinha, onde trabalha na sapataria de sua família. Quando recebe uma carta de Gene Cortez, marido da herdeira do condado, ele atravessa os mananciais de água e os campos de cana-de-açúcar para se candidatar a uma vaga de emprego.
Coisa-Malu (dir. Paula Cintra Ferreira e Tobias Rezende, 2015, 24´21´´, Digital, Ficção, Cor)
Malu é uma criança tímida que passa seus dias fantasiando. Certo dia, conduzida por uma melodia, atravessa um portal que a transporta para uma terra mágica. Nela, Malu encontrará seres fantásticos e diversos desafios à procura a música que a levou até lá.
Copinha, um sentimento (dir. Carlos Guilherme Vogel, Fábio Erdos e Marcelo Engster, 2015, 30´, Digital, Doc, Cor)
Uma esquina de um dos bairros mais famosos do país se tinge de vermelho e branco e o sotaque gaúcho fala mais alto, fazendo ecoar os cantos da torcida do Sport Club Internacional. Um pequeno bar situado em Copacabana, no Rio de Janeiro, começa timidamente a reunir torcedores que, longe da terra natal, buscam um espaço para acompanhar os jogos do seu time.