MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Right here, Right now – Workshop de site-specific

Utilizando metodologias que incluem a percepção sensorial, a coreografia, geografia/psicogeografia e antropologia/mimese, os alunos exploram ferramentas para utilizar para responder a um determinado espaço de diversas maneiras em seus site-specific.

Data

15/04/2016 a 16/04/2016

Horários

sexta e sábado, das 9h às 16h Apresentação no dia 16, sábado, às 19h

Ingresso

R$ 100,00

Inscrições encerradas

Veja as condições dos Cursos MIS:
– Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

– Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

– Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Performances site-specific ou site-responsive têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, gerando intervenções que são desde pequenas ações urbanas e “derivas”, a projetos teatrais de larga escala, apresentados tanto em locais fechados como abertos.

Nesta oficina, os participantes vão explorar ferramentas que podem ser utilizadas para responder a um determinado espaço de diversas maneiras, utilizando metodologias que incluem percepção sensorial, coreografia, geografia/psicogeografia e antropologia/mimese.

A oficina mostrará principalmente como utilizar a abordagem da “resposta criativa”, refinando a capacidade de observação, que se transpõe em criatividade. Ainda proporá a criação de trabalhos individuais de pequena escala, bem como uma performance site-specific grupal no espaço público.

Materiais para a oficina: roupas confortáveis, calçado adequado para trabalho em local externo. Caderno, caneta e relógio (ou telefone celular).

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições.

Sobre as professoras

Dorothy Max Prior tem 40 anos de experiência em artes visuais e performáticas como performer, escritora e dramaturga, coreógrafa, diretora, curadora e professora. Co-fundadora da cia site-reponsive The Ragroof Players, também criou seu próprio projeto, Dorothys Shoes, patrocinado por diversos festivais, entre eles LIFT/ BR-116, Sacred no Chelsea Theatre, Entre_Lugares (RJ), Suspense Festival London, Dip Your Toe no Brighton Fringe e Tenuta dello Scompiglio. Dorothy se interessa por trabalhos em lugares não convencionais, fora dos teatros, como galerias e espaços de arte. Trabalhos que cruzam as fronteiras estabelecidas entre artista e audiência. É crítica e editora da Total Theatre, revista inglesa dedicada ao universo da performance, do teatro físico e visual. Atualmente, sua pesquisa está voltada para a expansão de suas práticas como artista visual e sonora em diálogo com o ambiente, explorando rituais, ritos mitológicos e de passagem.
 
Marilia Ennes Becker é pós-graduanda em Artes da Cena pela UNICAMP, estuda as criações artísticas desenvolvidas a partir de espaços específicos (urbes, natureza, arquitetura). Bacharel em Artes Cênicas pela mesma instituição, residiu em Tel Aviv e São Paulo. Durante seu período de formação e, posteriormente, à frente da Cia ParaladosanjoS, experenciou variadas linguagens que integram as artes da cena e do corpo, como o teatro físico, a peformance, o circo e a dança. Sua pesquisa artística busca criar uma relação dinâmica entre o fazer artístico e o mundo a sua volta e estabelecer pontes entre pessoas, culturas, linguagens e afetos.

 

Governo do Estado de SP