MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Nova Fotografia 2013 | Selecionados

Data 03/12/2012 Ingresso Conheça os nomes selecionados  Entre mais de 250 inscritos, o MIS divulga a lista dos seis selecionados para o Programa Nova Fotografia 2013. Os vencedores receberão mostras […]

Data

03/12/2012

Ingresso

Conheça os nomes selecionados

 Entre mais de 250 inscritos, o MIS divulga a lista dos seis selecionados para o Programa Nova Fotografia 2013. Os vencedores receberão mostras individuais ao longo do ano. O programa, busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação de seu trabalho. 

Confira os finalistas e as sinopses de seus projetos:
 
Francesco Di Tillo, estudou e especializou-se em Bologna, Berlim e Nova York. Atualmente, vive e trabalha em São Paulo. O fotógrafo apresenta o projeto Falecimentos, realizado em eventos comerciais conhecidos como Família Vende Tudo. O processo de compra e venda ocorre em casas paulistanas de pessoas que faleceram, esvaziando memórias que são desmontadas, embaladas, precificadas. Identidades e histórias à venda.
 
Jonas Tucci colabora no mercado editorial com seus ensaios e retratos de celebridades e apresenta o projeto Street shot no qual documenta indivíduos e situações de perto. O artista preza pelo estudo de seus personagens aponto de até persegui-los na rua, o que gera certo estranhamento que, para ele é considerado como um estudo de conflitos interpessoais.
 
Jorge Sato se formou na ESPM e iniciou sua carreira na publicidade. Após trabalhar com Claudio Edinger, decidiu focar em projetos autorais e artísticos. Em São Paulo Neo Noir, no qual o fotógrafo busca referências no passado para recriar uma possível imagem sobre o futuro, usando metáforas do "Neo Noir" como base de estilo estético e uma câmera lomográfica como ferramenta. 
 
Nascido em Assis Chateaubriand, Paraná, Luiz Maximiano, estudou Comunicação Social na ESPM, em São Paulo, e em sua estadia em Amsterdã, Holanda, aprendeu a fotografia. O artista traz o projeto Paquistão – um país, diversas guerras no qual retrata uma população de maioria laica, o país se vê numa encruzilhada entre os interesses dos EUA em sua guerra anti-terror, e uma minoria fundamentalista que pressiona por um Islamismo medieval.
 
Representada pela Zipper Galeria desde 2010, Nati Canto apresenta o projeto A Neve, o Sal, a Chuva – Lembranças Particulares e Coletivas. Com uma câmera digital e uma lente caseira, unidas à superexposição da luz, a artista busca refletir sobre o insconsciente coletivo e a memória de momentos e lugares que pertencem a todos e, singularmente, a cada um de nós.
 
Rafael M. Milani estudou fotografia na Escola Panamericana e no MAM, entre outros e apresenta o ensaio Encontros Encantos no qual imagens de animais e árvores são enriquecidas com associações de fantasia e memória, dando forma e materialidade a um mundo particular. São paisagens internas, de um universo onde reinam a incerteza, o sonho e o encantamento.
Governo do Estado de SP