MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas | Novembro

Edino Krieger, compositor e Presidente da Academia Brasileira de Música, é o convidado especial do mês no projeto Notas Contemporâneas.

Data

21/11/2012

Horários

20h

Ingresso

R$ 4 / R$ 2 (meia)

À venda na Recepção MIS (terças a sextas, das 12h às 21h30h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h30) e no site www.ingressorapido.com.br

Edino Krieger, compositor e Presidente da Academia Brasileira de Música, é o convidado especial do mês no projeto Notas Contemporâneas, que conta com curadoria de Cleber Papa.

Além da apresentação aberta ao público de grandes nomes da música erudita contemporânea comentada e apresentada pelo jornalista Cadão Volpato, o projeto realiza a captura de depoimento oral, mídia esta que se destaca no Acervo MIS ao longo dos seus 40 anos.

Programa
Improviso para flauta solo
Monica Camargo

Miniaturas para flauta e Piano

Monica Camargo e Marcos Aragoni

Seresta para violoncelo e piano – homenagem a Villa-Lobos
Denise Ferrari e Marcos Aragoni

Sonatina para Piano
Marcos Aragoni

Sonancias II para violino e Piano
Maria Constança Audi Almeida Prado e Marcos Aragoni

Trio Tocata
Maria Constança Audi Almeida Prado, Denise Ferrari e Marcos Aragoni

Sobre o compositor
Edino Krieger (Brusque/SC, 1928) começou a estudar violino aos 7 anos de idade e transferiu-se para o Rio de Janeiro, em 1942, ao ganhar uma bolsa de estudo, o que lhe permitiu estudar com o compositor Hans-Joachim Koellreutter, no Conservatório Brasileiro de Música. Três anos depois, com 17 anos, recebeu o Prêmio Música Viva com a peça Trio de Sopros. A partir daí, envolveu-se com a vanguarda musical, composta por seu próprio professor, Cláudio Santoro, Guerra Peixe e Eunice Catunda. Em 1948, foi para os Estados Unidos (Massachussets), onde estudou com Darius Milhaud na mítica Juilliard School of Music. Voltou ao Brasil, ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, trabalhou na Rádio MEC como regente da orquestra, dirigiu a FUNARTE, foi Presidente do Museu da Imagem e do Som. É Presidente da Academia Brasileira de Música.
Governo do Estado de SP