MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Dança no MIS

O Museu da Imagem e do Som inaugura em julho o Dança no MIS, seu mais novo projeto mensal. Composto por uma programação gratuita, o programa convida coreógrafos a escolher uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança. Na primeira edição, com curadoria de Natalia Mallo, a bailarina Morena Nascimento apresenta uma peça especialmente criada para o MIS.

Data

14/07/2012

Horários

18h Confira os horários de cada atividade na programação ao lado

O Museu da Imagem e do Som inaugura em julho o Dança no MIS, seu mais novo projeto mensal. Composto por uma programação gratuita, o programa convida coreógrafos a escolher uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança. 

O Dança no MIS tem por objetivo trazer ao Museu artistas que transitem por diferentes linguagens, se interessem por descobrir interfaces tecnológicas para seus trabalhos, dialoguem com a matriz cultural do Museu, discutam a ocupação artística do espaço público e estejam disponíveis para trabalhar fora dos padrões de espetáculo e das noções habituais que separam artista e plateia, para assim poder também discutir a inserção da arte na vida cotidiana na cidade. Abrindo um novo espaço à dança contemporânea, o MIS enriquece sua pluralidade de programação artística e amplia ainda mais sua variedade de atividades culturais.

Para realizar a curadoria desta primeira edição, o MIS convidou Natalia Mallo, artista argentina radicada no Brasil que vem atuando há 15 anos em diversas áreas culturais, tendo iniciando sua carreira na música e posteriormente ampliado sua produção através de intensas colaborações com coreógrafos e companhias de dança, realizando trilhas sonoras e participando da concepção e realização de instalações, espetáculos e performances. Além disso, a artista tem colaborado em projetos de videoarte, filmes de curta e longa metragem, concepção de performances em espaço público e instalações multimídia.

O lançamento do projeto contará com a apresentação de Morena Nascimento, bailarina que recentemente estreou o trabalho site-specific Clarabóia. Morena, recém chegada de temporada de apresentações em Londres, integrou a Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, companhia com a qual continua contribuindo como convidada, e participa do filme Pina de Wim Wenders. Além da apresentação, será exibido o premiado filme de videodança The Cost of living, do grupo inlgês DV8. Para fechar o evento, alguns artistas apresentarão pequenos trechos de suas estréias recentes ou de trabalhos inéditos.

Conheça a programação completa:

18h – Exibição de filme de videodança
The Cost of Living (2004) DV8 Phisical Theater – Filmado numa pacata cidade de praia na costa de Norfolk, Inglaterra, o filme conta a história de dois performers de rua. Um deles (Eddie) é forte e combativo, o outro (David) não tem pernas e está empenhado em impedir que sua deficiência física ou os preconceitos da sociedade atrapalhem seu caminho. Em uma série de cenas interligadas, os dois protagonistas vão vivendo (dançando) diferentes encontros, alguns duros, outros comovedores, todos poéticos.
Diretor: Lloyd Newson
 
Ao término do filme, haverá breve apresentação do projeto e dos artistas convidados Clarice Lima, Jorge Garcia, Ricardo Iazzetta, Ramiro Murillo, Gisele Calazans e Nathalia Catharina.

19h
Performance site-specific
Morena Nascimento apresenta uma peça especialmente criada para o MIS.

20h
Coquetel e intervenções
Pílulas de Dança Contemporânea
Durante o coquetel, que contará com discotecagem do músico Tatá Aeroplano, serão apresentados pequenos trechos de espetáculos de dança estreados recentemente ou em processo de montagem. Para isso, foram convidados os seguintes artistas: Jorge Garcia (“Nihil Obstat”), Ricardo Iazzetta (“Noiva Delirante”), Nathalia Catharina (“Frágil”), Ramiro Murillo e Gisele Calazans (“Tempo Roubado”), além da intervenção “Árvores Pocket”, com Clarice Lima e Gente Fina, Elegante e Sincera.
Governo do Estado de SP