As artistas Graziele Lautenschlaeger e Rita Wu apresentam resultado do projeto De Novo, Ercília, desenvolvido entre os meses de agosto e outubro no LABMIS, laboratório de novas mídias do museu, ao longo de suas residências artísticas.
O projeto consiste em um espaço vestível sonoro, uma instalação com estruturas elásticas que convida as pessoas a experimentarem e brincarem corporeamente com as possibilidades sonoras que ela oferece.
Sobre as artistas
Graziele Lautenschlaeger
Nascida em Rio Claro/SP no ano de 1983, vivendo e trabalhando em Belo Horizonte/MG, formada em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos.(2002-2005) e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo/Escola de Engenharia de São Carlos / Nomads.usp – Núcleo de Estudos em Habitares Interativos. (2007-2010). Pesquisadora visitante no Interface Culture Department da Kunstuniversität Linz na Áustria (2008) e no Lagear – Laboratório Gráfico para Experimentação Arquitetônica / Universidade Federal de Minas Gerais.
Rita Wu
Nasceu em Araraquara, SP. Atualmente trabalha na Galeria Fortes Vilaça e é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo e Tecnologia Gráfica no SENAI. Desenvolveu pesquisa sobre Prototipagem Rápida. Atualmente pesquisa Arte Interativa, participa do Grupo de Pesquisa da FAUUSP DeVIR ‘Design, Ambiente e Interfaces’. Em 2009 apresentou duas performances na Semana VERBO e no Live Cinema. Já participou de exposições de fotografia e na Bienal de Arquitetura em 2007 e apresentou em 2010 o COMPASSO no Festival Contato, em São Carlos. Recebeu prêmios no Festival do Minuto, Fotografia do Centro de São Paulo e Bienal de Arquitetura.