MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Ecad na Música Eletrônica

O MIS recebe a palestra Ecad na Música Eletrônica. Mediada por Tibor Yuzo, um dos precursores da produção eletrônica nacional, o encontro pretende esclarecer como o Ecad trata os titulares da música eletrônica que é executada no Brasil, dentre outros temas. Confira.

Data

14/12/2011

Horários

17h às 22h

Ingresso

Ingresso: Gratuito. Retirada de ingressos com 1h de antecedência


O MIS recebe a palestra Ecad na Música Eletrônica. Mediada por Tibor Yuzo, um dos precursores da produção eletrônica nacional, o encontro pretende esclarecer como o Ecad trata os titulares da música eletrônica que é executada no Brasil.

Dentre diversos temas, a palestra visa conscientizar players e profissionais do segmento – DJs, artistas, produtores, empresários de shows e casas noturnas – da importância do repasse correto dos valores arrecadados como instrumento de incentivo para a diversidade cultural e ferramenta de sustentabilidade no processo de evolução e crescimento da produção musical eletrônica nacional.

Sobre os participantes
Tibor Yuzo ingressou na indústria da música atuando como DJ em 1986. É um dos precursores da produção eletrônica nacional, com cerca de 80 tracks lançadas comercialmente no Brasil e no exterior. Foi produtor artístico e musical da gravadora Building Records por 10 anos e atualmente está envolvido nos processos de reconhecimento das atividade de DJ como profissão e no reconhecimento dos direitos dos titulares da música eletrônica do Brasil.

Gonçalo Vinha é jornalista, pós-graduado em marketing e empresário. Atua no setor do entretenimento desde 1988, com passagem pelas maiores publicações especializadas do segmento. Trabalhou na Stiletto Records, a primeira gravadora especializada em música eletrônica do Brasil e assinou a produção musical de inúmeros trabalhos para artistas como Marina Lima, Pet Shop Boys, Depeche Mode, Kraftwerk e até Tiesto entre outros. Desde 1996 representa a Intergroove, segunda maior distribuidora do segmento dance/eletrônico, com mais de 380 selos e 70 mil fonogramas em seu catálogo.

Eric Marke, com mais de duas décadas de carreira como produtor musical (faz show em formato Live P.A. passando por eventos como Tim Festival, Free Jazz), DJ, professor do curso de música eletrônica da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) de SP. É curador do FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, da FIESP), correspondente da BBC de Londres. Escreveu a enciclopédia M.E.B. (Música Eletrônica Brasileira). Esta criando uma cartilha de música eletrônica para a nova disciplina de Música nas escolas públicas do país junto ao Ministério da Educação.

Tiko’s Groove é considerado o grande destaque da cena eletrônica brasileira por muitos renomados DJ’s da cena mundial. Acumulando quase 20 anos de carreira como DJ e cerca de 8 como produtor de música eletrônica, Tiko’s Groove é um dos poucos a possuir uma sonoridade própria e com músicas lançadas em mais de 20 países, incluindo o recente mega hit I dont know what to do entre outros.

Jason Bralli começou como DJ no final dos anos 80 tocando ao lado de nomes como John Digweed, Paul Van Dyk, Paul Oakenfold, Judge Jules, Ferry Corsten entre tantos outros. Desde então vem trilhando uma carreira sólida no mercado da música eletrônica, tendo produzido vários remixes e tracks, com destaque para GÓTIK, que superou a marca de 100.000 cópias vendidas. Atualmente é proprietário do selo Bralli Records, tendo lançado tracks de artistas como Camilo Rocha, Ramilson Maia e DJ Alex S entre tantos outros.

Ramilson Maia é conhecido pelos sucessos Tem que Valer do Kaleidoscópio e por seus remixes de Daniela Mercury, Roberto Carlos, Filtro Solar com Pedro Bial e Vanessa da Mata entre tantos outros. Atualmente está trabalhando em seu novo álbum pela gravadora Italiana Irma Records e e também compõe o corpo docente no primeiro curso técnico de DJ e  produção musical em São Paulo na Universidade Anhembi-Morumbi.
 

Governo do Estado de SP