Data
03/12/2011 a 04/12/2011
Horários
Confira os horários na programação ao lado
Ingresso
Show: R$ 6,00 Filmes: R$ 4,00 (50% de desconto para estudantes mediante apresentação de documento)
Ingressos à venda na Recepção MIS ou através do site: www.ingressorapido.com.br
O MIS realiza homenagem a Nino Rota, um dos mais consagrados compositores de trilhas sonoras do cinema italiano, reconhecido por suas criações para filmes de Federico Fellini, Luchino Visconti, Francis Ford Coppola e Franco Zeffirelli.
A programação conta com apresentação da banda São Paulo Ska Jazz, que realiza uma releitura bem-humorada de tradicionais obras de Rota. Os músicos Marcelo Calderazzo (baixo acústico), Renato Guizelini (guitarra/bandolim/violão), Ramon Montagner (bateria e percussões), Sidney Ferraz (teclado/piano/acordeom), Gabriel Stampfli (trompete), André Gomes (trombone), Manu Falleiros (sax barítono/tenor/alto/flautas) e Marcelo Pereira (sax barítono/alto/flauta) improvisam grandes sucessos da carreira do artista com referências de Ska, Reggae, Samba, Frevo, Jazz e música Pop, entre outros. O resultado é algo surpreendentemente novo, propondo um diálogo entre o passado e o presente.
Além do show, o MIS realiza exibição de três filmes clássicos de Fellini que contam com composições de Nino Rota. Confira a programação completa:
3 de dezembro, sábado
20h30 – Show da banda São Paulo Ska Jazz
4 de dezembro, domingo
15h – A Doce Vida (La Dolce Vita). Federico Fellini, 1960, 174 min, p/b.
O jornalista e playboy Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) passa os dias entre celebridades e milionários, buscando a felicidade efêmera em festas e sexo. Porém. Neste mundo marcado pelas aparências e por um vazio existencial, freqüenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida. Classificação indicativa: 16 anos.
18h – A Estrada da Vida (La Strata). Federico Fellini, 1954, 100 min., p/b
Giulietta Masina vive a ingênua Gelsomina, vendida por sua miserável mãe para o brutamontes Zampanò (Anthony Quinn), um artista que se apresenta arrebentando correntes. Gelsomina passa a ajudar Zampanò em suas exibições. A estrada da vida que percorrem guarda belas e trágicas surpresas para a dupla.
Classificação indicativa: 12 anos.
20h – Noites de Cabíria (Le notti di Cabiria). Federico Fellini, 1957, 110 min, p/b
Cabíria, uma prostituta que ganha a vida nas ruas de Roma em meados dos anos 1950, sonha com o amor perfeito e acredita na bondade das pessoas. Por isso, sofre constantemente desilusões. Em suas andanças pela noite romana, ela se envolve com um astro de cinema em crise conjugal e, também, com um contador, que parece amá-la de verdade. À época do lançamento, o filme foi proibido nos cinemas pela Igreja Católica.
Premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Classificação indicativa: 16 anos.