Data
21/08/2010 a 22/08/2010
Horários
Turma 1: 21 de agosto, sábado Turma 2: 22 de agosto, domingo 13h às 18h
Ingresso
R$15,00 (50% de desconto para estudantes)
Seleção disponibilidade de vagas
7vagas por turma, as crianças podem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Público alvo: infanto-juvenil até 16 anos
Com Tiago Judas
Voltada para crianças e jovens de 10 a 16 anos, a oficina propõe a construção de aviões “vestíveis” com materiais acessíveis, como arame, papelão e fita adesiva. Presos no corpo por suspensórios, os aviões serão filmados em pleno voo com o uso de cromakey, que permite criar cenários virtuais a partir de imagens pré-existentes, criando relações entre o físico e o virtual.
Além de construir seus aviões, os participantes aprenderão como se desenvolve a técnica do cromakey, constantemente utilizada no cinema e na televisão. Eles também poderão escolher os cenários a partir de um banco de imagens que contempla desde um tranquilo céu de verão até uma acirrada batalha aérea.
Todas as etapas da atividade serão registradas em diversas mídias e os resultados do trabalho serão comentados num blog criado para a oficina. Os participantes poderão levar seu avião para casa e posteriormente publicar no blog os novos espaços por onde passarem.
Sobre o ministrante
Tiago Judas é artista plástico, formado em 2002 pela fundação Armando Álvares Penteado (FAAP); também trabalha como ilustrador e quadrinista. Participou de diversas exposições coletivas: "Genius Loci", no Centro Cultural Maria Antônia, "Filme Fashion", no Centro Cultural Banco do Brasil, e "Políticas Pessoais" no Museu de Arte Contemporânea de Americana, “I/Legítimo” no MIS, “Grau Zero” no Paço das Artes, entre outros. Em 2006, integrou a mostra "Observatori", na Espanha, e "Vizinhos", na Áustria, e apresentou sua primeira individual "3D delivery" na Galeria Vermelho. Em 2007, mostrou sua segunda individual, "Matiz Vertical", na Galeria Vermelho, e foi premiado no 14º Salão da Bahia. Em 2009, foi selecionado para o Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo e, em 2010, para a Temporada de Projetos do Paço das Artes.