Data
08/12/2009
Retirada de ingressos a partir das 20h.
com o Coletivo Laborg e Zé Nigro
A apresentação do Coletivo Laborg inspira-se na Lei de Hermes presente em A Tábua da Esmeralda (ou Tábua Esmeraldina). Este texto, que deu origem a alquimia islâmica e ocidental, versa sobre a relação de diferentes universos; a ordem que permeia a escala de dimensão do indivíduo e a crença de que todas as coisas são únicas.
Para esse projeto, imagens de apresentações anteriores do Coletivo serão mescladas a fotos e frases ao vivo, propondo novas interpretações sobre o próprio material. O espetáculo será acompanhado por Zé Nigro, produtor musical, instrumentista e arranjador.
O coletivo Laborg realiza estudos imersivos e experiências multimídia desde fevereiro de 2005. É formado por artistas especializados em diferentes processos de comunicação digital e analógica.
O Kinolounge, projeto com curadoria de Thalita Ateyeh, é dedicado às experimentações do audiovisual e exibe projetos sem limites e filtros, mesclando vídeos e apresentações musicais, ambos feitos ao vivo, na busca de um entrosamento sob os olhares do público presente. Fruto do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, nasceu em 2006 como uma atividade paralela, mas, que devido ao sucesso, monta apresentações fora do período do festival.