MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

O papel do artista contemporâneo e o significado de suas intervenções urbanas

No encontro, os artistas Pazé e Eduardo Srur debaterão suas experiências sobre a arte na metrópole.

Data

06/11/2009

Retirar ingresso a partir de 1h antes do evento.

No encontro, os artistas Pazé e Eduardo Srur debaterão suas experiências sobre a arte na metrópole. A conversa, organizada em parceria com o Senac São Paulo, abordará tanto o processo de concepção, elaboração e montagem das obras quanto as possibilidades de recepção e interação do público com os trabalhos. Os artistas também irão falar dos desafios enfrentados na viabilização das obras e do significado que essas intervenções assumem no ambiente urbano.

Sobre os artistas

Pazé
Nascido em São Paulo em 1962, bacharel em Artes Plásticas, entre seus principais trabalhos estão as séries “Canudos”, que relaciona o uso das cores e a luz na produção de objetos tridimensionais, e “Transeunte”, em que um clone/boneco do artista circulou pelo centro de São Paulo transpondo barreiras arquitetônicas. Atualmente, obras de Pazé integram a coleção permanente de museus como o MAM-SP e a Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Eduardo Srur
Artista paulistano, bacharel em Artes Plásticas. São de sua autoria intervenções de grande visibilidade na cidade de São Paulo, como “PETS”, em que garrafas infláveis gigantes foram colocadas às margens do rio Tietê, remetendo à precária condição ambiental em que a metrópole mergulha. Também é de sua criação a instalação “Sobrevivência”, que vestiu com coletes salva-vidas diversas estátuas emblemáticas espalhadas pela cidade, entre outras obras.

Governo do Estado de SP