MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Game design, gamecultura e gamearte: o bom, o mal e o feio da indústria de games

Roger Tavares discute os conceitos clássicos de game design e como eles se modificam com o passar dos anos. Durante a oficina será proposto também um exercício prático .

Data

19/05/2010 a 04/06/2010

Horários

19 a 28 de maio, 02 e 04 de junho quartas e sextas 18h40 às 22h

Ingresso

R$ 60,00 (50% de desconto para estudantes)

Público: Interessados na cultura gamer.

Seleção: Disponibilidade de vagas

12 vagas

Inscreva-se aqui para o workshop Game design, gamecultura e gamearte: o bom, o mal e o feio da indústria de games.


Com Roger Tavares

Este módulo discute os conceitos clássicos de game design, assim como os atuais, e como eles se modificam com o passar dos anos. Será apresentado também o papel da game arte na critica desses conceitos, e a área de game cultura que discute as modificações que o game provoca em seu entorno. Durante o módulo será proposto também um exercício prático para a avaliação desses conceitos e suas subversões.

Esta oficina é parte do ciclo  Mapa do Jogo: práticas, teorias & produção de games, realizado por especialistas em diversos aspectos do universo dos jogos eletrônicos, sob coordenação de Lúcia Santaella.

Sobre Roger Tavares
É doutor em cultura dos videogames, game designer, e professor do mestrado em Design do Senac-SP. É consultor da International Game Development Assotiation, IGDA Chapter São Paulo, diretor do track de cultura do SBgames, e membro fundador da Rede Brasileira de Jogos Eletrônicos e Educação. É pós-doutorando no programa de pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, PUCSP, sob supervisão de Lucia Leão. Mantém e coordena a comunidade Gamecultura, a única comunidade gamer voltada a projetos, educação e cultura. 

Governo do Estado de SP