Data
16/04/2009
Ingresso
Entrada: R$ 15. Meia-entrada: R$ 7,50 (estudantes e menores de 12 anos). Grátis para maiores de 65 anos
O Auditório MIS tem 185 lugares.
Classificação: Livre
Em apresentação inédita concebida para o MIS, o Objeto Amarelo compõe uma narrativa sobre o futuro, manipulando gráficos e ruídos. A performance abrange parte do repertório dos quatro discos e da fita k7 lançados pela banda no Brasil e na Argentina, mas concentra-se no segundo trabalho, intitulado Panzertunel, de 2002.
Projeto experimental formado em 1999 pelo músico e artista visual paulistano Carlos Issa, o Objeto Amarelo explora diferentes sonoridades no palco e em estúdio e foi um dos primeiros grupos a se apresentar em galerias de arte.
A proposta não é reproduzir resultados de seus álbuns, mas sim tratar as performances ao vivo como complementos ou respostas ao material gravado.
Ao longo dos dez anos de existência, a banda tocou com Arto Lindsay, Liars, Puppet Mastaz, Damo Suzuki e com os grupos brasileiros Hurtmold, Cidadão Instigado e Tetine.
Desenvolveu ainda uma forte linguagem visual com o design de capas e cartazes, participando de exposições na França, Inglaterra e Espanha. Atualmente, o Objeto Amarelo está produzindo uma colaboração audiovisual com o músico e artista Ricardo Carioba e prepara um novo CD.