Data
10/10/2008 a 12/10/2008
Horários
sexta, 14-18h; sábado, 14-20h e domingo, 15-19h
Ingresso
inscrição: R$50 e R$25 (estudantes e maiores de 60 anos)
São oferecidas 12 vagas.
A pré-inscrição deve ser feita com o preenchimento do formulário online e envio de currículo. Inscreva-se na seção LabMIS.
A oficina de Marcus Bastos tem por objetivo apresentar trabalhos de artistas que usam o deslocamento como procedimento poético, com ênfase em trabalhos que exploram recursos de geolocalização como ponto de partida para realizar caminhadas e gravar vídeos para publicação no Google Maps.
No início, um debate entre dois críticos irá discutir pensadores e artistas que usaram o deslocamento e a geografia como estratégias poéticas, culturais, sociais e políticas. Serão apresentados equipamentos e procedimentos para a produção de vídeo digital, para que os alunos possam sair e gravar material que posteriormente será capturado e publicado no Google Maps.
Sobre Marcus Bastos: é doutor em Comunicação e Semiótica e professor da PUC-SP. Dirigiu “Contos de Tortura | Histórias de Fada” (curta-metragem, 2008), “radicais livre(o)s” (curta-metragem, 2007) e “Interface Disforme” (vídeo interativo, 2006). Foi diretor de arte do documentário “Emoção Art.Ficial 3.0” e um dos desenvolvedores de seu módulo interativo. Foi curador do 2o Telemig Celular Arte.Mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis (2007) e da Mostra Vídeo “Ruído” (Instituto Itaú Cultural, 2007). É editor da revista online Arte.Mov.