Data
10/08/2008
O ingresso é grátis. Senhas serão fornecidas na bilheteria uma hora antes do início da projeção. O Auditório MIS tem 185 lugares.
O programa 1 oferece as seguintes mostras:
1- Charles Atlas (32’)
“As Seen on TV”
“Parafango”
“Channels Inserts”
“Hail the New Puritain”
“One Hour of Short Pieces by Charles Atlas”
Charles Atlas- cineasta e videaoartista norte-americano, autor de obras para teatro, cinema e televisão, é pioneiro no desenvolvimento da media-dance, gênero em que a coreografia é encenada diretamente para a câmera. Foi cineasta residente da Companhia de Dança Merce Cunningham por dez anos, recebeu três vezes o Prêmio Bessie (Dança e Performance de Nova York) e ganhou o prêmio de Melhor Documentário de Dança de Mônaco, em 2000, com “Merce Cunningham: A Lifetime of Dance / Merce Cunningham: Uma Vida Toda de Dança”. Foi Diretor do Art21 (Seasons 2-4), série de TV norte-americana sobre arte contemporânea. Seu trabalho foi exibido no Museu Whitney (N.York, EUA); no Centre Georges Pompidou (Paris, França); no Instituto de Arte Contemporânea (Londres, Inglaterra); e no Museu Stedelijk (Amsterdã, Holanda).
2- Mostra Bruce & Norman Yonemoto (54’)
“Valt”
“Blinky”
“Kappa”
Os irmãos Bruce e Norman Yonemoto, criadores de filmes, vídeos, instalações e esculturas, trabalham juntos desde os anos 70s. Nascidos na Califórnia (EUA), vivem em Los Angeles. Sua obra é marcada pela exploração dos limites entre culturas divergentes – zona de confronto que serve de palco para a colisão entre ilusão e realidade, estereótipo e verdade, memória e experiência. Como matéria-prima, usam seqüências de cinema e TV (paisagens visuais da juventude, no período pós-guerra), além de fotografias de acervo familiar e objetos do cotidiano.