Mostra de Cinema Peruano
01 e 02
JUN
Data
01 e 02 de junho
Horário
Horários variados
Ingressos
Gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Local
Auditório MIS
Em parceria com o Consulado Geral do Peru, o MIS exibe quatro produções recentes do cinema peruano. Os filmes, que incluem documentários e ficções, refletem questões como natureza e relação com a floresta amazônica e o retrato das belezas naturais do país. As sessões são gratuitas e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do museu uma hora antes de cada sessão.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
01.06 – SÁBADO
17h | Hatun Phaqcha: tierra sana
(dir. Richard Claus e César Zelada, Peru, 2021, 92 min)
Documentário sobre o potencial nutricional dos alimentos nativos do Peru, a importância do seu património cultural e a necessidade de garantir a sua sobrevivência.
19h | La pena máxima
(dir. Michel Gomez, Peru, 2022, 110 min)
Um homem é assassinado em Lima durante a Copa do Mundo Argentina de 1978. Félix, funcionário público, investiga o assassinato e descobre uma trama internacional de sequestro, desaparecimento e tortura, além de começar a descobrir a vida secreta do país. Embora o Peru esteja aparentemente prestes a regressar à democracia, os opositores peruanos e os argentinos perseguidos começam a desaparecer em operações militares por toda a cidade. Félix tenta denunciar, mas ninguém acredita. Ou talvez ninguém se importe porque há uma Copa do Mundo em curso.
02.06 – DOMINGO
15h | AINBO: espírito da Amazônia
(dir. Richard Claus e César Zelada, Peru, 2021, 84 min, livre)
A jornada épica de uma jovem heroína e seus guias espirituais, “Dillo”, um simpático e divertido tatu, e “Vaca”, uma anta boba e gigante, que embarcam em uma missão para salvar seu lar na espetacular selva amazônica.
17h | Wiñaypacha
(dir. Oscar Catacora y Tito Catacora, Peru, 2017, 88 min)
História de Willka e Phaxsi, um casal de idosos com mais de oitenta anos que vive abandonado em um lugar remoto nos Andes do Peru, a mais de 5 mil metros de altitude. Eles enfrentam a miséria e a passagem impiedosa do tempo, rezando aos seus deuses para que seu único filho finalmente chegue para resgatá-los.