Carcinização
Cineclube Pontos MIS
30.09
SEG
19H
Data
30.09
Horário
19h
Ingressos
A produção pode ser assistida por meio do link a partir das 19h do dia 27.09 até as 19h do dia 29.09, e o bate-papo acontece no canal do YouTube do MIS no dia 30/09, às 19h.
Local
O bate-papo acontece no canal do YouTube do MIS
O Cineclube Pontos MIS realiza exibições de filmes acompanhadas de debates, buscando trazer membros da equipe dos longas, pesquisadores da área, críticos de cinema e jornalistas para discutir a obra e apresentar curiosidades sobre a produção.
Em setembro, o projeto exibe, de forma online, o curta “Carcinização”, vencedor do Prêmio Revelação Kinoforum e do Prêmio Destaque LGBT+ – Troféu “Borboleta de Ouro” no 35º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum. O bate-papo terá a participação do diretor e roteirista Denis Souza, com mediação da cineasta Giuliana Monteiro.
A produção pode ser assistida por meio do link a partir das 19h do dia 27.09 até as 19h do dia 29.09, e o bate-papo acontece no canal do YouTube do MIS no dia 30/09, às 19h.
Sobre o curta
Carcinização
(dir. Denis Souza, Brasil, 11 min, 2023, animação, 14 anos)
Três jovens estão passando por mudanças em suas vidas. Liz quer mudar o estilo de música que toca, Mari quer trancar a faculdade e P1 quer virar um caranguejo.
Sobre o convidado:
Denis Souza
Denis (@beltrano_) formou-se em Cinema de Animação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul. Integrando o coletivo de animadores e artistas Panelinha Produções (@panelinha.prod), durante a graduação realizou filmes de animação como “Tá foda” (2020) e “A mulher do tempo” (2021). Em 2023, concluiu o curta “Carcinização” como projeto de conclusão de curso, atuando como diretor, roteirista, animador e diretor de arte. Fez direção de arte no curta de animação “Posso contar nos dedos”, que teve sua estreia em 2024.
Sobre a mediadora:
Giuliana Monteiro
Produtora, roteirista e diretora, Giuliana Monteiro é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, faz parte da Elefanti Films, produtora independente sediada em São Paulo, onde desenvolve e produz projetos audiovisuais de sua autoria. Seu último filme, “Maré”, estreou no dia 1º de março e já está disponível na Paramount+ e na Pluto TV.