Festival Remake
Cineclube Remake + MIS
16.08
SÁB
18H
Data
16.08
Horário
18h
Ingresso
Gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Local
Auditório MIS (172 lugares)
Classificação
Livre
Com direção de Luiza Prado, o Cineclube Remake é um estúdio laboratório que estuda novas linguagens ao regravar cenas icônicas do cinema em um set profissional de filmagem.
Além de ser um espaço formativo, o Cineclube Remake se consolida como um espaço investigativo ao reunir todos os departamentos do audiovisual para criar coletivamente releituras autenticamente brasileiras.
O Festival Remake em parceria com o MIS contempla 14 remakes realizados durante três edições do estúdio laboratório Cineclube Remake. O evento contará com a estreia, uma premiação e um bate-papo após a exibição das cenas. Entre as cenas a serem exibidas, estão releituras com investigações originais e brasileiras de filmes de Wim Wenders, Sofia Coppola, Yorgos Lanthimos, Monia Chokri, Spike Lee, Léa Mysius, Pedro Almodóvar, David Lynch e muito mais!
