Noite de jogos e Atrás de você
Exibição + bate-papo
18.10
SÁB
15H
Data
18.10
Horário
15h
Ingresso
Gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Local
Auditório MIS
Classificação
16 anos
Participe de uma noite emocionante de cinema e discussão e explore os suspenses arrepiantes de “Noite de jogos” e “Atrás de você”. Após as exibições, mergulhe em um bate-papo com a diretora dos filmes, Stefany Tagliatella, e convidadas, que compartilharão as impressões, teorias e surpresas da produção e fomentarão o debate sobre a presença das mulheres na direção cinematográfica, especialmente dentro do gênero de terror. Participam do bate-papo Isa Faria (jornalista, roteirista e crítica de cinema), Isabella Goullart (professora, pesquisadora e organizadora do clube de leitura Lúmen), Amanda Azevedo (atriz) e Anna Melo (atriz).
Sobre os filmes
Noite de jogos
(dir. Stefany Tagliatella, Brasil, 2024, 20 min, 16 anos)
Em uma noite tediosa, dois amigos se reúnem em busca de diversão, mas acabam mergulhando em um turbilhão de acontecimentos inexplicáveis. Beca e Leonardo, sem perceber, são arrastados para um jogo de gato e rato com uma entidade sobrenatural.
Atrás de você
(dir. Stefany Tagliatella, Brasil, 2023, 60 min, 16 anos)
Voltando para casa à noite, Isabela percebe que está sendo seguida por um homem que a insulta e ameaça. Desesperada, ela liga para sua amiga Ana, que tenta ajudá-la por chamada de vídeo. Mas o que era para ser um pedido de socorro se torna ainda mais perturbador quando Ana não consegue ver o perseguidor.
Sobre a diretora
Stefany Taglialatella é diretora e roteirista de cinema independente, formada em Produção Audiovisual e Filosofia. Realizou trabalhos em produções para plataformas como HBO, Netflix e Globoplay. Seus filmes marcam presença em festivais e mostras dentro e fora do Brasil. Natural de Jundiaí (SP), traz em suas obras temas ligados a gênero, violência e psicologia, articulando estética e narrativa para revelar camadas da experiência humana e construir atmosferas de tensão que provocam reflexão crítica sobre a sociedade. Além do cinema, também trabalha com literatura, tendo lançados dois livros, entre eles um conto, “A sala branca”. Já entre suas próximas estreias, está o thriller sobrenatural “O lago dos afogados”. Ambos os títulos exploram relações humanas e críticas sociais. Comprometida com a formação de novos olhares, Stefany também promove ações de impacto social ligadas ao cinema.
Sobre as convidadas
Isa Faria é crítica de cinema e pesquisadora dedicada à análise de narrativas audiovisuais. É especialista em linguagem cinematográfica e escreve sobre estética, gênero e representatividade. Seus textos exploram como o cinema dialoga com questões sociais e culturais contemporâneas. Participa de festivais e painéis, contribuindo para o debate crítico sobre o audiovisual. Defende o cinema como ferramenta de reflexão e transformação coletiva.
Isabella Goulart é professora, pesquisadora e coordenadora de curso no FMU/FIAM-FAAM – Centro Universitário, em São Paulo. Graduada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é mestre e doutora em Meios e Processos Audiovisuais pela USP, onde também realizou seu pós-doutorado em 2023, com foco em Estudos Culturais, História da América e Sociologia. Sua trajetória acadêmica inclui pesquisas sobre a relação entre Brasil e Hollywood, estrelismo e representações da latinidade no cinema. Desde 2013, leciona na área de comunicação e artes, destacando-se por seu compromisso em aproximar teoria e prática e formar olhares críticos sobre o audiovisual.
Amanda Azevedo ganhou destaque recente por interpretar Luiza na série “De volta aos 15”, da Netflix. No último ano, gravou um longa de drama familiar e cinco curtas de suspense psicológico, exibidos no MIS, Cine Marquise e Cine Bijou. Inquieta e curiosa, escreve e tem projetos autorais. Em 2025, lançou uma série de comédia romântica em seu perfil no Instagram. Anteriormente, já tinha produzido a websérie de humor “Call com Cleo”, que lhe rendeu indicações em festivais internacionais e uma indicação de Melhor Atriz de Comédia no Rio Webfest. Também participou da criação coletiva da peça “Olhei pro buraco”, com direção de Estrela Straus, e já fez mais de 20 peças na Oficina dos Menestréis e na cia Artéria Teatral.
Anna Melo é uma atriz mineira de Araxá. Sua trajetória na arte começou cedo, com incentivo das mostras de dança e teatro que sua mãe organizava em sua cidade natal. Decidiu ser atriz aos 14 anos, profissionalizando-se mais tarde e logo sendo convidada para integrar o elenco da peça “O tambor e o anjo”, com direção de André Garolli. Interpreta Halyna, um papel central na série “Desalma”, original Globoplay. Tem como trabalhos mais recentes o curta “Atrás de você”, dirigido por Stefany Taglialatella, e “Paulo, o Apóstolo”, série exibida na Record, onde interpreta Gabriela, a protagonista feminina. Além disso, protagoniza o curta independente “Subterfúgio”, com direção de Lola Harper, que será lançado em breve.
