Marcado na mente
Cinematographo
19.10
DOM
15H
Data
19.10
Horário
15h
Ingresso
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), disponíveis na plataforma Megapass (online) e na bilheteria do MIS
Local
Auditório MIS (172 lugares)
Classificação
O Cinematographo é o programa mensal do MIS que resgata o clima das antigas sessões de cinema, com um toque especial: a cada edição, músicos convidados criam uma trilha sonora ao vivo. É uma maneira diferente e envolvente de assistir aos filmes, com uma nova camada de som, que leva o público para dentro da história.
Na edição de outubro, o Lanari Trio faz a sonorização do filme mudo de vanguarda “Marcado na mente”. A trilha destacará o projeto intitulado “The Xote Side of the Moon”, que repagina o clássico do Pink Floyd em ritmo de Forrock.
Sobre o filme
Marcado na mente
(Brand Upon the Brain, dir. Guy Maddin, 2006, fantasia/terrror, Canadá/EUA, 97 min)
O jovem personagem Guy Maddin é marcado pela convivência com a mãe protetora e tirânica e o pai cientista, que trabalha secretamente no porão. Guy passa seus dias pouco estimulantes numa misteriosa ilha, acompanhado da irmã adolescente. Seus amigos são crianças abandonadas que vivem num orfanato. Depois que os pais, que recentemente adotaram algumas delas, começam a perceber feridas nas cabeças de seus filhos, chegam à ilha os detetives mirins Wendy e Chance Hale. Enquanto a investigação avança, os garotos são guiados para as mais sombrias regiões da revelação e da opressão. A busca perde perigosamente o controle quando terríveis segredos da família de Guy são revelados.
Sobre o artista
O Lanari Trio, que realiza essa apresentação no Cinematographo, é formado por André Lanari (baixo e voz), Bê Moreira (teclado, sintetizador e sanfona) e Miguel Pezzuti (percussão).
Músico, multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor, Lanari une repertório variado com habilidades vocais, baixo, sanfona e produção própria. Tem presença ativa em redes e canais digitais, investindo em projetos criativos que reinterpretam clássicos num tom nacional e regional. Lanari apresenta seu projeto solo, uma fusão energética de gêneros e culturas. “The Xote Side of the Moon” repagina o clássico do Pink Floyd em ritmo de forrock.
