Série “A nação que sobrevive no deserto”
Exibição
14.11
SEX
19H
Data
14.11
Horário
19h
Ingresso
Gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria física do MIS)
Local
Auditório MIS (172 lugares)
Classificação
16 anos
No dia 14 de novembro, o MIS realiza exibição da série “A nação que sobrevive no deserto” (2025). Gravada em Jerusalém e Tel Aviv, entre os dias 23 de julho e 10 de setembro de 2024, a produção revela as complexidades da vida cotidiana em Israel, um país marcado pela diversidade cultural e pela convivência de diferentes religiões e etnias. Indo além das paisagens do deserto, o documentário se aprofunda nas histórias pessoais de homens e mulheres que vivem em um lugar onde a modernidade encontra tradições milenares e onde a constante ameaça de conflito faz parte do cotidiano. A série tem roteiro e direção de Diogo Chiuso e serão exibidos 4 episódios no Auditório MIS.
Episódio 1 – O direito de existir
Partindo do massacre do dia 7 de outubro, os entrevistados fazem suas reflexões sobre a história de Israel e a situação política atual.
Episódio 2 – Perseverar
A experiência do Shalva, entidade que cuida de crianças com deficiência em Jerusalém, retratada poeticamente como a perseverança de se viver num país em guerra, com todas as limitações e superações.
Episódio 3 – Juntos na diversidade
O que é ser israelense, considerando a dinâmica de um país multicultural e religiosamente variado? O episódio busca saber como tantas diferenças podem moldar um instinto de nacionalidade.
Episódio 4 – Os valores do progresso
O que explica o paradoxo de um povo milenar estar sempre na vanguarda científica e tecnológica?




