MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Os amantes da Pinacoteca

Exibição + bate papo

Data

15.11

Horário

18h

Ingresso

Gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria física do MIS) 

Local

Auditório LABMIS

Classificação

12 anos

No dia 15 de novembro, o MIS realiza uma exibição do curta-metragem “Os amantes da Pinacoteca”, produzido pela Bambu Filmes e dirigido por Luís Carlos Soares. Após a sessão, o diretor media um bate-papo com Bárbara Iara Hugo e Herbert Almeida. 

Sobre o filme 

Os amantes da Pinacoteca 

(dir. Luís Carlos Soares, 2025, drama, Brasil, 25 min, 12 anos) 

Leona, uma curadora de artes visuais, e Nilo, um escritor em crise, se reencontram por acaso na Pinacoteca de São Paulo, 15 anos após uma conexão intensa que terminou abruptamente. Enquanto percorrem as galerias do museu, eles conversam sobre o passado e refletem sobre as escolhas que os afastaram. Entre obras de arte e memórias em flashback, os dois revisitam momentos que definiram suas vidas. Mas será que o tempo é capaz de curar antigas feridas? E o que o reencontro reserva para o futuro de Leona e Nilo? 

Sobre os convidados 

Bárbara Iara Hugo 
Bárbara Iara Hugo é travesti, negra, mestra em Educação pela PUC-SP, licenciada em Educação Artística pela UnB e treinadora pokémon. Atualmente, é Gerente Adjunta no Sesc São Paulo. Nas horas sagradas, é idealizadora e transmissora do canal @travanocontrole.

Herbert Almeida 
Herbert Almeida começou na cia de teatro Tal&Pá, com o qual esteve em cartaz nos espetáculos “O último carro” e “Arena conta zumbi”, tendo recebido, por esse último, o prêmio de Melhor Ator no Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo no Conservatório de Tatuí. Em 2008, estreou na TV pelo seriado “9mm: São Paulo”, da Fox. Em 2011, se formou em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT). Tem uma participação no seriado “Pedro e Bianca”, da TV Cultura e atuou em alguns curtas, como “O silêncio de Vitta” (2011), “O afinador” (2012), “Ponto de evacuação” (2021) e “Tarântula” (2022).  

Sobre o mediador 

Luís Carlos Soares é argumentista, realizador, produtor e curador com vasta experiência no setor audiovisual. Com mestrado em Adaptação Literária, construiu uma carreira marcada pela dedicação à criação de narrativas sensíveis e impactantes. 

Governo do Estado de SP

Opções de acessibilidade