Onde vivem os monstros
Clube do Filme do Livro
13.11
QUI
19H
Data
13.11
Horário
19h
Ingresso
Gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria física do MIS)
Local
Auditório MIS (172 lugares)
Classificação
Livre
Clube do Filme do Livro é o programa mensal do MIS que reúne cinema e literatura. A cada mês, um convidado elege um filme baseado em um livro, e o Museu exibe a produção, seguida de um bate-papo. A ideia é tratar do longa sob a ótica da adaptação, sobretudo a partir de impressões, reflexões e abordagens do convidado de cada edição.
Em novembro, o programa exibe “Onde vivem os monstros”, de 2009, dirigido por Spike Jonze, baseado no livro infantil homônimo de Maurice Sendak. A escolha é do escritor Pedro Poeira, que participa do bate-papo após a sessão.
Sobre o filme
(dir. Spike Jonze, Estados Unidos, 1966, 101 min, livre, digital)
Max (Max Records), fantasiado de lobo, faz malcriações com sua mãe (Catherine Keener) por ciúmes de um amigo dela (Mark Ruffalo). Como castigo, ele é mandado para o quarto sem jantar. Max resolve fugir de casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá, ele encontra vários monstros, que vivem em bando. O garoto afirma possuir poderes e acaba nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão.
Sobre o livro
(Maurice Sendak, 1963)
Um dos mais aclamados, premiados, traduzidos e queridos livros ilustrados de todos os tempos, “Onde vivem os monstros” é um clássico da literatura para crianças que revolucionou a maneira de se pensar e de se fazer o livro ilustrado.
Sobre o convidado
Pedro Poeira é o autor por trás de histórias cheias de drama familiar, autodescoberta e romance. “Adivinha quem não voltou pra casa?”, sua primeira publicação independente, vendeu mais de 9 mil cópias. Após isso, publicou o romance “A gente dá certo”, o conto “As paixões violentas por coisa nenhuma” e outras histórias envolventes. “Amor à deriva” é seu mais novo lançamento.




