Carregando Eventos

Conversa “Amanhã é segunda-feira e eu odeio meu trabalho”

com Rafael Souza e Ricardo Neves

Data

25.01

Horário

17h30

Ingresso

Gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria física do MIS) 

Local

Auditório LABMIS (64 lugares)

Classificação

Livre

O número cada vez maior de burnout pode ser encarado, pela perspectiva da psicologia junguiana, como um sintoma de que algo anda muito mal no ambiente de trabalho. Nesta mesa, o analista junguiano Rafael Souza e o CEO da NTTData, Ricardo Neves, dialogam sobre caminhos possíveis para uma vida profissional saudável. 

Sobre os palestrantes 

Rafael Souza é analista didata e professor do Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP), mestre em Comunicação e Ciências do Imaginário pela UNIP e doutorando em Psicologia pela UMESP. É pós-graduado em Psicologia Analítica e em Psicossomática pelo IJEP. É psicólogo, autor do livro “Trabalho, sofrimento e autorrealização: uma leitura simbólica e crítica do drama contemporâneo”, publicado pela editora Eleva Cultural. Atende clinicamente e dá supervisão tanto em seu consultório particular, na cidade de São Paulo, como de forma online. É apresentador e um dos idealizadores do podcast junguiano Delirium. 

Ricardo Neves graduou-se em economia pela Universidade Federal de Pernambuco e cursou formação de executivos AMP da Harvard Business School e MBA Executivo Global da Duke University. Com extensa experiência em consultoria de gestão e TI, foi sócio da PwC, empresa onde, por quase 30 anos, atendeu grandes clientes globais em diversos segmentos em vários países da América Latina e nos Estados Unidos. É CEO da NTT DATA no Brasil e presidente da NTT DATA Foundation no Brasil. Autor de “CEO virtual: lições de liderança para o mundo pós-pandemia”, no qual compartilha sua biografia e os aprendizados que teve ao assumir o cargo de CEO pela primeira vez na vida, já em home office.