Data
14/11/2010
Horários
Confira os horários na programação ao lado.
Retirar ingresso com uma hora de antecedência.
Confira a programação completa com os filmes selecionados para a Mostra Competitiva Brasil I e II da 18ª edição do Festival Mix Brasil de Cinema. As exibições contarão com a presença dos diretores.
Mostra Competitiva Brasil I – Início: 14h45
EU NAO QUERO VOLTAR SOZINHO
BRASIL (SP) – 2010 – 17 MIN)
DIREÇÃO: Daniel Ribeiro
Leonardo é um adolescente cego que vê sua rotina mudar com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo que lida com os ciúmes de sua melhor amiga, Leonardo vivencia com Gabriel a descoberta do amor.
HANDEBOL
BRASIL (RJ) – 2010 – 19 MIN
DIREÇÃO: Anita Rocha da Silveira
Bia é uma adolescente como outras: gosta de rock, handebol e sangue. Ela treina com o time de handebol, passeia com
amigas, flerta no colégio e até inventa sua própria casa. Porém, Bia está prestes a transbordar. Ela quer viver em um
estado extremo.
EU E O CARA DA PISCINA
BRASIL (RS) – 2010 – 8 MIN
DIREÇÃO: William Mayer
Guilherme se sente atraído por seu melhor amigo, Gabriel, mas o medo de se declarar o consome. Em um dia de muito calor, Guilherme decide tomar uma atitude. Ele vai ao encontro de Gabriel num clube determinado a concretizar seus desejos.
AVIÁRIO
BRASIL (SP) – 2010 – 15 MIN
DIREÇÃO: Daniel Favaretto
João leva seu pássaro para a casa do tio Antônio, que está bastante abatido. Num momento de distração o pássaro foge e
morre. Os dois preparam um ritual de enterro do pássaro, que vai ajudar Antônio a aceitar a morte de seu namorado.
LUZ
BRASIL (SP) – 2010 – 13 MIN
DIREÇÃO: Bruna Capozzoli
Revoltado com o suicídio de seu namorado, Vicente se vê cara a cara com os padres que o educaram. No lugar do crucifixo, o calor tenso do revólver nas mãos. A eminência da morte traz verdades incômodas aos ouvidos dos santos ali reunidos: castigo, tortura, abuso sexual… Diante de tantos impasses, o que é Deus afinal?
Mostra Competitiva Brasil I – Início: 16h15
BAILÃO
BRASIL (SP) – 2009 – 17 MIN
DIREÇÃO: Marcelo Caetano
Imagens do centro da cidade de São Paulo, de suas galerias, de apartamentos e de cinemas pornô compõem o cenário; já o enredo é a urgência da vida. E o Bailão o ponto de convergência das histórias e memórias de uma geração que ajudou a construir a história da homossexualidade no Brasil.
O CAPITÃO CHAMAVA CARLOS
BRASIL (SP) – 2010 – 19 MIN
DIREÇÃO: Andradina Azevedo e Dida Andrade
A dupla vencedora do Coelho de Ouro em 2008 traz um novo filme situado num espaço de confinamento. Num dos porões da ditadura militar, o Capitão Carlos se prepara para mais uma noite de interrogatório e tortura.
NÃO ME DEIXE EM CASA
BRASIL (PE) – 2009 – 20 MIN
DIREÇÃO: Daniel Aragão
Quem ama se isola das crueldades da vida. E o casal de adolescentes que protagoniza esse curta descobre isso da pior maneira possível, quando começam a circular na internet imagens de seus momentos de intimidade.
O BOLO
BRASIL (RJ) – 2010 – 15 MIN
DIREÇÃO: Robert Guimarães
Dirce é uma doméstica evangélica que vira do avesso ao comer um pedaço de bolo de aniversário. De uma hora pra outra, ela vê sua sensualidade reprimida aflorar e nem mesmo seu patrão escapa quando sobe o fogo. O que ela não sabe é que o patrão é gay e que o tal bolo de aniversário é de maconha!
MAIS OU MENOS
BRASIL (SC) – 2010 – 13 MIN
DIREÇÃO: Alexander Antunes Siqueira
Onde há menos do que se espera, pode haver mais do que se imagina. Ivo e Sandro que o digam. Eles estudam juntos em um colégio em Florianópolis e mantêm uma relação conturbada, um caso de bullying que parece não ter solução. Mas para todo problema há uma saída.