MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Bringing Tibet Home | Exibição de documentário

Exibição do documentário "Bringing Tibet Home" ("Trazendo nossa terra do Tibete") e bate-papo com o diretor do filme, o tibetano Tenzin Tsetan Choklay. Haverá  tradução simultânea do inglês para o português.

Data

25/03/2017

Horários

sábado, exibição às 19h seguida de bate-papo com o diretor

INGRESSOS distribuídos com uma hora de antecedência na recepção do museu.

CLASSIFICAÇÃO livre

O MIS exibe o documentário Bringing Tibet Home (Trazendo nossa terra do Tibete) com entrada gratuita no dia 25 de março. Após a exibição, o público participa de um bate-papo com o diretor do filme, o tibetano Tenzin Tsetan Choklay (com tradução simultânea do inglês para o português).

Bringing Tibet Home (2013, 82’, Digital, Cor) tem uma marca profundamente pessoal e retrata a jornada do artista tibetano Tenzing Rigdol que busca realizar uma instalação artística bastante ambiciosa: The Soil Project (O projeto do solo). O projeto é inspirado no desejo do pai do artista que, em seu leito de morte, queria pisar no solo tibetano uma última vez. Assim, o artista decide transportar uma quantidade significativa de terra do Tibete para realizar a instalação em Dharamsala, onde fica a residência oficial de Sua Santidade, o Dalai Lama, na Índia – trazendo, assim, um pouco do Tibete para a comunidade tibetana no exílio. O documentário foca na identidade cultural tibetana por meio da emoção dos personagens.

“A cultura budista tibetana é uma cultura de paz e não-violência. Sua preservação é crucial, porque se trata de uma tradição de paz, amor e compaixão. Por intermédio da cultura tibetana, podemos contribuir para criação de um mundo mais feliz e pacífico através da paz interior e de uma mente calma” – Sua Santidade, o XIV Dalai Lama, Tenzin Gyatso.

O filme foi lançado em 2013, tendo sido apresentado em diversos festivais e em cinemas dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Em novembro de 2015, o documentário também foi exibido no México e foi muito bem recebido pelo público.

Governo do Estado de SP