Data
09/03/2017
Horários
quinta, às 20h
Todo mês, o Museu da Imagem e do Som abre espaço para novos talentos do cinema com o programa Cine MIS. A edição de março do projeto apresenta, no dia 9, quinta-feira, três documentários:
O entalhe do Sertão – a arte de J. Borges
Dir. Helen Quintans, 2016, 16´, Digital, Cor, Documentário
A xilogravura é uma antiga técnica chinesa de entalhe na madeira. Em meio à beleza do sertão e a poesia de Samuel de Monteiro, declamada pelo poeta Chico Pedrosa, J. Borges nos conta sua trajetória nessa arte e como isso afetou sua vida.
Seu José
Dir. Sileno Alexandre, 2016, 15´, Digital, Cor, Documentário
Seu José é um coletor de material reciclável que há mais de um ano recolhe diariamente dos mangues e rios de Cubatão, quilos e quilos de lixo, descartado de forma incorreta pelas pessoas e que acaba destruindo o ecossistema. Ele segue com esse trabalho solitário de recuperar a vida que existe nesse pequeno paraíso sem ajuda governamental ou voluntária de nenhuma parte. Seu José faz esse trabalho pela própria consciência e amor que tem pela natureza, pelo lugar onde vive.
Meu Rio Vermelho
Dir. Rafael Irineu, 2016, 20´, Digital, Cor, Documentário
O curta-metragem realça as histórias de personagens com diferentes culturas que foram encontradas ao longo das correntezas do Rio Vermelho, até sua deságua, a maior planície alagada do mundo, o pantanal. Localizado no interior do Brasil, o rio foi um dos principais meios para Marechal Rondon fazer suas expedições, tendo o desenvolvimento da comunicação telegráfica no Brasil.
Quer exibir seu filme inédito no MIS? Participe da convocatória Cine MIS 2017, que fica aberta o ano todo. Clique aqui e saiba como.