Data
14/10/2016
Horários
20h
Mensalmente, o MIS abre espaço para novos talentos do cinema com o projeto Cine MIS. A edição de outubro apresenta três produções experimentais selecionadas por meio de convocatória. Confira a programação:
Eclipse (dir. Marco Bernardes, 2015, 7 min, Digital, Cor, Ficção)
Sinopse: Em 1978, Luzia, uma jovem ativista da esquerda católica, mantem-se reclusa. Seu amigo, Antonio, vai até sua casa ver o que se passa. Enquanto a aguarda, suas lembranças de Luzia e de suas utopias contrapõem-se às dos seus primeiros contatos com o mundo do trabalho.
Anastasia (dir. Victor Ribeiro, 2016, 15 min, Blu-ray, Cor, Ficção/Experimental)
Sinopse: O sol adormece no horizonte e a noite se revela fria. Os seres subterrâneos estão sedentos por luz. Anastasia surge por entre os portões abandonados, não sabendo exatamente como foi para ali. O medo e a curiosidade a conduzem para dentro, seu destino é obscuro.
‡ DI ‡ Pichar é Humano (dir. Bruno Rodrigres, 2016, 26 min, Digital, Cor, Documentário)
Documentário que acompanha o trabalho de DI#, que a pichação como arte contemporânea e que cravou sua caligrafia nos topos de importantes instituições artísticas e prédios emblemáticos da cidade de São Paulo como a Bienal de Arte, a Mansão dos Matarazzo e o Conjunto Nacional na Av. Paulista.