MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cine MIS | Setembro

Nesta edição o programa mensal do museu apresenta três curtas-metragens: ‘Frenética ilusão’, de Eduardo Sutil, ‘Vitruviano e o poema da inerente invisibilidade’, dirigido por Sihan Felix e ‘Pássaro vermelho’, de Alessandro Vecchi.

Data

28/09/2017

Horários

quinta, às 20h 16 anos

Mensalmente, o Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abre espaço para novos talentos do cinema com o programa Cine MIS. A edição de setembro do projeto apresenta, no dia 28, quinta-feira, três curtas-metragens.  A sessão acontece às 20h, com entrada gratuita, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência na recepção do museu. Confira abaixo as sinopses dos filmes.

Frenética ilusão (Dir. Eduardo Sutil, Ficção, Curitiba, 2017, 3, Preto e Branco)
Uma garota em frente ao espelho procura transcender o reflexo de seus demônios. Primeiro filme do diretor, este projeto foi realizado por participantes da oficina “Minha Vida Dava um Filme” no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e contou com o suporte técnico da equipe da produtora Julieta Audiovisual. O resultado é o movimento Kino Pino criado pelos alunos.

Vitruviano e o poema da inerente invisibilidade (Dir. Sihan Felix, Ficção, Natal, 2016, 6, cor)

Entre versos sobre a inerente invisibilidade imposta à sua condição, uma mulher no corpo de um homem reflete a sociedade a qual o poema se refere.

Pássaro vermelho (Dir.Alessandro Vecchi, Ficção, São Paulo, 2017, 14’, cor)

Quando queremos ser quem não somos, quando evitamos olhar para dentro de nós mesmos, quando pretendemos que o mundo nos enxergue como nosso alter-ego imaginário ao invés de quem somos, quando mentimos para nós mesmos, nos tornamos nosso maior e mais real pesadelo.

Governo do Estado de SP