MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

TIA VIRGÍNIA

Cineclube Pontos MIS

Data

29.07

Horário

19h

Ingressos

O filme pode ser assistido aqui a partir das 19h do dia 27/07 até as 19h do dia 28/07, e o bate-papo acontece no canal do YouTube do MIS no dia 29/07, às 19h. 

Local

Bate-papo no canal do YouTube do MIS.

O Cineclube Pontos MIS realiza exibições de filmes acompanhadas de debates, buscando trazer membros da equipe dos longas, pesquisadores da área, críticos de cinema e jornalistas para discutir a obra e apresentar curiosidades sobre a produção. 

Em julho, o projeto exibe, de forma online, o recente filme nacional “Tia Virgínia”. O bate-papo terá a participação do diretor e roteirista Fabio Meira, com mediação da cineasta Giuliana Monteiro.  

O filme pode ser assistido por meio do link https://vimeo.com/showcase/cineclube-pontos-mis a partir das 19h do dia 27/07 até as 19h do dia 28/07, e o bate-papo acontece no canal do YouTube do MIS no dia 29/07, às 19h.

Tia Virgínia 

(dir. Fabio Meira, Brasil, 98 min, 2023, drama, 12 anos)   

Tia Virgínia nunca se casou ou teve filhos. Convencida pelas irmãs, ela muda-se de cidade para cuidar dos pais. O filme se desenrola em um único dia, quando Virgínia se prepara para receber as irmãs Vanda e Valquíria, que viajam para celebrar o Natal.

Fabio Meira (convidado)

Fabio Meira é um diretor e roteirista goiano. Seu primeiro longa, “As duas Irenes”, estreou no Festival de Berlim em 2017 e atualmente está disponível na Netflix. Já “Tia Virgínia”, seu segundo longa, estreou no Festival de Gramado de 2023. Juntos, os dois filmes receberam nove kikitos em Gramado, tendo repetido os de “Melhor Filme pela Crítica” e “Melhor Roteiro”. Entre curtas e médias, Fabio recebeu o prêmio de Melhor Curta Documentário pela ABD no É Tudo Verdade de 2010 com “Hoje tem alegria”, e o de Melhor Curta no Festival de Toulouse com a ficção em 35 mm “Atlântico”, de 2009.

Giuliana Monteiro (mediadora)

Produtora, roteirista e diretora, Giuliana Monteiro é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, faz parte da Elefanti Films, produtora independente sediada em São Paulo, onde desenvolve e produz projetos audiovisuais de sua autoria. Seu último filme, “Maré”, estreou no dia 1º de março e já está disponível no Paramount+ e na Pluto TV. 

Governo do Estado de SP