MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cinematographo | Cães de aluguel

Com 30 anos de seu lançamento, "Cães de aluguel" ganha trilha ao vivo

Data

18/09/2022

Horários

15h

Ingresso

R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia), disponível na plataforma INTI e na bilheteria do MIS a partir do dia 9 de setembro ao meio-dia

Classificação indicativa 16 anos

Inspirado na atmosfera das primeiras sessões de cinema, o Cinematographo é um programa do MIS que convida a cada edição uma banda ou músicos para realizar a sonorização ao vivo de um filme. 

Na edição de setembro, o Cinematographo apresenta o clássico do cinema "Cães de aluguel", estreia de Quentin Tarantino na direção que completa 30 anos de seu lançamento. O filme é o primeiro grande sucesso do cineasta, que fez de sua filmografia uma das mais sólidas e aclamadas no cinema mundial. O filme ganha trilha ao vivo dos músicos Guilherme Chiappetta e Marina Decourt

Sobre o filme
Cães de aluguel
 
(dir. Quentin Tarantino, EUA, 1992, 99 min, 18 anos)  
Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reúne seis bandidos para um roubo de diamantes. Durante o assalto, Mr. White (Harvey Keitel), Mr. Orange (Tim Roth), Mr. Pink (Steve Buscemi) e Mr. Blonde (Michael Madsen) são surpreendidos pela polícia e, após um tiroteio, conseguem escapar. O experiente Mr. White desconfia que alguém do grupo é um policial disfarçado. Mas como descobrir o delator? O que fazer com Mr. Orange, que foi baleado e sangra lentamente até a morte? Por que Mr. Blonde voltou tão diferente e incontrolável da cadeia? 

Sobre os músicos
Guilherme Chiappetta
é músico e responsável pela produção de nomes tão diversos como Nuno Mindelis, Rancore, Terno Rei, Black Mantra e O Samba de Roda DaLua e Mestre Maurão. Participou de diversos festivais internacionais, com músicos de Marrocos, Guinana Francesa, Haiti, Suriname, Alemanha, Holanda, Uruguai e Angola. Compôs e gravou músicas para filmes, peças de teatro e espetáculos de dança, e também fez trilha sonora ao vivo para filmes mudos, jams de dança e pintura. Junto à Soma Realizações da artista multimidia Cynthia Domenico desenvolveu a música e a sonorização para performances, espetáculos e videodanças. Colaborou diversas vezes com o coletivo Bijari em instalações e vídeos 360°. Integrou o Coletivo multimídia Projeto S.A., que recebeu convidados como Ney Matogrosso, Mel Lisboa e Paula Lima. Gravou, mixou e masterizou muitos trabalhos, do single “Dedo na ferida” do rapper Emicida à trilha sonora do documentário “O Haver”, uma homenagem do artista Elifas Andreato ao amigo Vinicius de Moraes. Ministrou oficinas e workshops de produção musical em faculdades e diversas unidades do Sesc, Centro Cultural da Juventude, Fábrica de Cultura do Capão Redondo e Import Export (Munique, Alemanha). 

Marina Decourt é produtora musical, compositora, cantora e multi-instrumentista. Teve seu primeiro disco solo e autoral “Insights sobre uma cidade cinza” lançado em 2019, no qual divide a produção musical com Leonardo Mendes e Thiago Duar. O trabalho contou com a colaboração de músicos como Lenna Bahule (Moçambique), Yaniel Matos (Cuba), Luana Baptista (Uruguai), Sidmar Vieira, Leonardo Mendes, Rodrigo Ciampi, Sidiel Vieira, entre outros. Tem lançado singles de seu novo projeto “Creme”, que tem influências brasileiras, R&B, jazz e eletrônica, e traz canções macias e autorais criadas a partir do isolamento na tentativa de aliviar as ansiedades do cotidiano. Como produtora musical, colaborou com artistas como banda Acajá, Camila Trindade (Afluentes), François Muleka (EP “Ovo”), Luiza Meiodavila, Renata Canin, Rodrigo Ciampi (Flor do Cabaré), Ayô Tupinambá, entre outros. Trabalhando também com trilha sonora original e publicidade, Marina já compôs e cantou temas para marcas como Globo Filmes, Netflix, SBT, Fox Life, Amazon Prime, UFC, Bibi Calçados, entre outros. 

Governo do Estado de SP