Data
16/06/2019
Horários
Domingo, às 15h (esgotado) e às 18h (sessão extra – ingressos à venda)
Ingresso
R$12 (inteira) e R$6 (meia)
Classificação indicativa: 12 anos
Em 2019, o MIS e a Sony Pictures Home Entertainment se uniram para exibir grandes clássicos no Cinematographo, programação mensal do Museu que tem como objetivo resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema. Na edição de junho, os cinéfilos podem ver (ou rever) o sucesso De volta para o futuro (Universal Pictures), no dia 16, domingo, com sonorização da banda The Raulis
De volta para o futuro/Back to the Future (Dir. Robert Zemeckis, 1985, EUA, ficção científica, 116 minutos, 12 anos)
Sinopse: Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.
Sobre a banda
Em meio à psicodelia das guitarras de surf music e a cadência dos ritmos latinos, The Raulis propõe um encontro tropical entre o rock dos anos 1960 e as influências musicais andinas. Dessa mistura, nasceu a estética SURFCUMBIA. A banda instrumental Pernambucana, formada em 2012 por Arthur Soares (Guitarra), Gabriel Izidoro (Baixo) e Rafael Cunha (Bateria), já tocou em palcos como o Festival de Inverno de Garanhuns, Coquetel Molotov e Festival Picnik (DF). Em 2017, The Raulis lançou o seu primeiro disco e iniciou uma turnê pelo Brasil. Os Raulis também são conhecidos pela “banda do guitarrista mascarado”. Em todas as apresentações, Arthur Soares, encarna um personagem misterioso, vestindo sua máscara exclusiva de lutador mexicano. Esse símbolo é tão forte na banda, que virou a marca oficial.