MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cinematographo | Março

Resgatando a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS exibe o filme Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz, enquanto os músicos Carlinhos Antunes e Maiara Moraes fazem a trilha sonora do longa ao vivo.

Data

19/03/2017

Horários

domingo, às 16h

Ingresso

R$6 (inteira)R$3 (meia)À venda na Recepção MIS ou pela Ingresso Rápido

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove mensalmente o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. Na edição de março, os músicos Carlinhos Antunes e Maiara Moraes fazem a trilha ao vivo do filme Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz.

Viajo porque preciso, volto porque te amo
Dir. Marcelo Gomes e Karim Ainouz, 2009, 75´, cor, Brasil
O filme tem como protagonista José Renato (Irandhir Santos), geólogo de 35 anos, que cruza o Sertão para avaliar as condições do terreno e estudar a viabilidade da construção de um canal na região. O filme é um relato poético feito todo em primeira pessoa, no qual o protagonista nunca aparece, mas toda sua narrativa é contada através das imagens do sertão de diversos Estados, como Bahia, Sergipe, Ceará, Alagoas e Pernambuco.

Sobre os músicos
Carlinhos Antunes é músico formado pela Fundação das Artes e historiador formado pela PUC-SP. Toca violão, viola, tiple, charango, ronroco, cuatro, kora n’goni, saz, entre outros. Com 37 anos de carreira, tem 20 trabalhos publicados, entres CDs e DVDs. Tem como principal característica viajar e pesquisar sons de diversas partes do mundo. Tem 19 trabalhos gravados entre CDs, DVDs e documentários no Brasil e exterior, além de colaboração em centenas de outros. Tem cinco livros escritos no final dos anos 1980 referentes à África e América Latina.
Maiara Moraes é flautista especializada em música popular brasileira e latino-americana. Graduou-se em licenciatura pela UDESC e em flauta popular pelo renomado Conservatório de Tatuí (SP). Desde 2011 é integrante do Purahéi Trio, com quem gravou dois discos (Paraguay Purahéi-2012/ Yrupa Purahéi – 2016) e já se apresentou em palcos de Buenos Aires, Posadas, Rosário, São Paulo, Curitiba e diversas cidades de Santa Catarina (Circuito SESC-SC). Atualmente vive em São Paulo e desenvolve projeto em duo com o violonista Carlinhos Antunes, além de integrar a Orquestra Mundana, dirigida também por Antunes. Além disso, faz parte dos grupos Forró do Assaré, Modas Cavalo (banda de pífanos e música experimental), Banda Jazz Sinfônica do Município de Diadema e Grupo Massemba (pesquisa em samba do recôncavo baiano).

Governo do Estado de SP