MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Consciência Negra

O MIS celebra a data com uma tarde especial repleta de atividades gratuitas

Data

20/11/2018

Horários

Segunda. Confira os horários no resumo da programação.

Ingresso

Gratuito.

Compartilhe suas fotos com a hashtag #mis_sp

O MIS celebra o Dia da Consciência Negra (20 de Novembro) com uma tarde especial repleta de atividades gratuitas.

A programação começa às 14h30, com o Cine MIS trazendo sessão do filme "Eu preciso dessas palavras escritas" (Duração: 19 min), da cineasta Milena Manfredine, sobre a história de Bispo do Rosário. A exibição acontece Auditório LABMIS (66 lugares). 
Em seguida, às 15h30 acontece a performance "Por um fio ou Como continuar existindo", da dançarina Morgana Apuama, na área externa do Museu.

Após a performance, a programação segue o Auditório MIS (172 lugares), com a exibição do curta "PERIPATÉTICO", da cineasta Jéssica Queiroz. O filme ganhou o troféu candango de Melhor Roteiro (Ananda Radhika) e dois prêmios no Festival de Brasília. Jéssica, a primeira mulher negra a participar da Mostra Competitiva de curtas de Brasília, trouxe à tona questões urgentes e retratou cenas pouco vistas no cinema nacional – jovens negros da periferia e suas buscas por profissões.

A sessão é seguida de uma conversa com a própria cineasta e outros convidados: a dançarina Morgana Apuama, Luciane Tobias (que trabalha com educação não formal há quase 10 anos, atualmente é supervisora da equipe educativa do Sesc Pompéia), Hudson Rodrigues (selecionado pela convocatória do Nova Fotografia, que exibe a mostra fotográfica Bambas no térreo do Museu) e Marilia Marz (ganhadora da convocatória Des.Gráfica com o quadrinho "Indivisível).

Além das programação especial do Dia da Consciência Negra, o público também poderá visitar a megaexposição Quadrinhos com entrada gratuita.

Governo do Estado de SP