MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Dança no MIS | Agosto

A edição de agosto recebe o projeto Sem título, da artista Clarissa Sacchelli. O trabalho conta com a participação de quatro performers e foi apresentado em festivais de Londres e Portugal. Entrada gratuita!

Data

24/08/2013

Horários

18h

Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Classificação: livre

O projeto dança no MIS tem curadoria de Natalia Mallo e une performance a audiovisual, com trabalhos site-specific. Em agosto o Museu recebe o projeto Sem título, da artista Clarissa Sacchelli. O trabalho conta com a participação de quatro performers e foi apresentado em festivais de Londres e Portugal. Ele se utiliza da imobilidade como provocadora do movimento e da inversão de papéis entre público e performers: o imóvel revela o que se move.

A artista investe na possibilidade impossível da imobilidade e na experiência de submeter os corpos dos bailarinos à posição de objetos de contemplação. Imóveis em diversas posições, e expostos, como presos em uma vitrine, propõem novos fluxos pelo espaço ao público, que é convidado a participar da experiência como o imobilizador dos artistas.

Sobre Clarissa Sacchelli
Clarissa Sacchelli é formada em Rádio e TV (FAAP/SP) e trabalhou em emissoras de televisão por alguns anos. Atualmente questiona através de suas obras os modos de produzir em dança. É pós-graduada em Semiótica Psicanalítica (PUC/SP) e Mestre em Artes (Laban/UK). Trabalhou em companhias de dança contemporânea, em colaboração com outros artistas e hoje cria seus próprios trabalhos, já apresentados em diferentes países. Foi contemplada pelo Rumos Dança do Itaú Cultural (2012-2014), realizando uma residência artística com Cláudia Müller.

Sobre o projeto
Dança no MIS é uma programação gratuita, em que artistas da dança, coreógrafos e performers, selecionados por convocatória, escolhem uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança. Com a continuidade deste projeto, iniciado em 2012, a dança contemporânea afirma um espaço próprio na cidade e uma oportunidade valiosa de ampliar seu público e suas possibilidades de pesquisa artística.

O foco do Dança no MIS é levar à instituição artistas que transitem por diferentes linguagens, se interessem por descobrir interfaces tecnológicas para seus trabalhos, dialoguem com a matriz cultural do Museu, discutam a ocupação artística do espaço público e estejam disponíveis para trabalhar fora dos padrões de espetáculo e das noções habituais que separam artista e plateia, para assim poder também discutir a inserção da arte na vida cotidiana na cidade.

Para ser curadora desta programação, o MIS convidou Natalia Mallo, artista argentina radicada no Brasil, que vem atuando há 20 anos em diversas áreas culturais.Iniciou sua carreira em música e ampliou sua produção através de intensas colaborações com coreógrafos e companhias de dança, realizando trilhas sonoras e participando da concepção e realização de instalações, espetáculos e performances. Além disso, tem colaborado em projetos de videoarte, filmes de curta e longa metragem, concepção de performances em espaço público e instalações multimídia.

Governo do Estado de SP