Data
01/04/2023
Horários
Bate-papo ao vivo no dia 01.04, às 18h, no canal do MIS no YouTube.
Ingresso
Gratuito on-line
Classificação indicativa livre
Acessibilidade: libras
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades sobre a produção. O filme desta edição já foi exibido em março.
Chico Kertész, diretor e roteirista do filme “Axé: canto do povo de um lugar” (Brasil, 2016, 114 min, 12 anos), participa do programa comentando esse documentário que traz imagens raras e aborda diversos artistas relacionados ao início do movimento da axé music, originário do estado da Bahia. A mediação da conversa será realizada pela diretora e roteirista Giuliana Monteiro.
O bate-papo ao vivo acontece no canal do MIS no YouTube, no dia 01.04, às 18h.
Sobre o convidado
Chico Kertész atua na área de comunicação desde 1999. Colaborou em campanhas políticas, inclusive a primeira vitoriosa do presidente Lula, em 2002. Em 2011, fundou a produtora Macaco Gordo, que desde então vem se destacando não apenas na publicidade, mas especialmente na realização de conteúdos da área musical.
Chico é também o diretor e corroteirista de 'Axé – Canto do Povo de um Lugar'(2017), filme que retrata a história da Axé Music através de depoimentos de diversos agentes do movimento e imagens raras de arquivo. O filme, ganhador do prêmio de 'Melhor Documentário' do Festival Independente de Viena, recolocou a cena em evidência nacional e auxiliou as gerações mais novas na compreensão da história, legado e grandeza da cultura carnavalesca da Bahia.
Foi indicado aos prêmios de Melhor Documentário Internacional e 'Melhor Diretor em Documentário no Festival World of Cinema London. Participam do longa nomes como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Olodum, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Luiz Caldas e outros.
Sobre a mediadora
Giuliana Monteiro
Roteirista e diretora nascida em São Paulo, Giuliana Monteiro é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque, Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente trabalha em dois filmes: o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society e, também, na finalização do longa-metragem documental “Bento”.