MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Em Casa | VideoArtePapo MIS #36 | biarritzz

Na 36ª edição, mediada por Marcia Beatriz Granero, a convidada é biarritzz, artista transmídia que atua entre linguagens, traduções e códigos.

Data

28/07/2022

Horários

19h

Ingresso

Gratuito on-line

Com interpretação em Libras

Mensalmente, o MIS apresenta um bate-papo sobre videoarte conduzido pela videoartista Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Na 36ª edição, a convidada é biarritzz, artista transmídia que atua entre linguagens, traduções e códigos. Em seu trabalho remixa cultura pop, videoarte, política de memes, estéticas de videogame e poesia através das novas mídias. 

Estreia no canal MIS do YouTube

Sobre a convidada
biarritzzz
(1994, Fortaleza, vive e trabalha em Recife, Brasil) é uma artista transmídia que atua entre linguagens, traduções e códigos. Põe em jogo a questão da tecnicidade versus amadorismo e ciência versus magia na criação de realidades. Em seu trabalho remixa cultura pop, videoarte, política de memes, estéticas de videogame e poesia com as novas mídias. Investiga as infinitas linguagens dessa intersecção, e suas criptografias a partir dos corpos não hegemônicos, como ferramenta de poder. Uma das primeiras artistas brasileiras expoentes em GIF arte, já expôs nacional e internacionalmente, incluindo a platadorma Satélite (Pivô Arte e Pesquisa), Centro Cultural São Paulo, A.I.R Gallery, The Wrong Bienalle, FILE, IMS (Instituto Moreira Salles), entre outros festivais e expoições coletivas. Integra a coleção permanente do SPAMM (Super Art Moderne Museum) e atualmente faz parte do corpo de artistas dos projetos Unfinished Camp e Amplify D.A.I. (Digital Arts Initiative).  

Sobre a mediadora
Marcia Beatriz Granero
é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake.

Governo do Estado de SP