MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Em casa | VideoArtePapo MIS #39 | Caio Victor Brito

Na 39ª edição, a videoartista Márcia Beatriz Granero bate um papo com o artista audiovisual Caio Victor Brito, que desenvolve pesquisa de montagem 360° para Realidade Virtual.

Data

13/10/2022

Horários

19h

Ingresso

Gratuito on-line

Classificação: Livre 

Acessibilidade: Libras 

Mensalmente, o MIS apresenta um bate-papo sobre videoarte conduzido pela videoartista Márcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Na 39ª edição, o convidado é o artista audiovisual Caio Victor Brito, que desenvolve pesquisa de montagem 360° para Realidade Virtual, e atua também como editor, montador audiovisual e designer de Realidades Expandidas (XR). 

Estreia no canal MIS do YouTube

Sobre o convidado
Caio Victor Brito
é artista e mestrando em Artes Contemporâneas, com foco em Mídias Imersivas, pelo PPG-ARTES da Universidade Federal do Ceará, e bacharel em Cinema e Audiovisual também pela Universidade Federal do Ceará, onde ingressou e faz parte do Coletivo Intervalos & Ritmos – #ir!. Atua profissionalmente há mais de cinco anos como editor e montador de filmes curta-metragem, de videoclipes, de programas televisivos para a TV Diário, de videosinstalações imersivas, de videoartes performáticas, de transmissões ao vivo e de montagens esféricas para realidade virtual. Pesquisa há mais de dois anos as estéticas contemporâneas da realidade virtual, dos gestos de montagem espacial e das poéticas das realidades expandidas. Realizou experimentações audiovisuais em 360° que já foram apresentadas em Mostras Nacionais e em Festivais de Arte Digital internacionais, como o Digifest 2021, sediado na África do Sul. 

Sobre a mediadora
Marcia Beatriz Granero
é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake.

Governo do Estado de SP