Data
18/05/2023
Horários
19h
Ingresso
Gratuito on-line
Classificação: Livre
Acessibilidade: Libras
Mensalmente, o MIS apresenta um bate-papo sobre videoarte conduzido pela videoartista Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Na 45ª edição, a convidada é Bianca Turner, artista e pesquisadora que explora a noção de arquivo como imposição imperialista e como o uso de recursos audiovisuais e projeção de vídeo impacta a expansão do tempo-espaço, principalmente em relação ao corpo.
Estreia no canal MIS do YouTube
Sobre a convidada
Bianca Turner é artista, doutoranda no Colégio das Artes em Arte Contemporânea na Universidade de Coimbra (Portugal), bacharel em Design e Prática de Performance pela Central Saint Martins (2011, Londres) e mestre em Cenografia pela Royal Central School of Speech and Drama (2013, Londres). Desenvolve seu trabalho autoral assim como trabalha em colaboração com grupos de teatro e música, além de desenvolver obras de videomapping (Festival Amazonia Mapping, SSA Mapping, Festival Internacional de Videomapping de Curitiba, Festival de Mapping de Campos do Jordão, dentre outros).
Sobre a mediadora
Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake.