Data
12/12/2008
EPI é um discurso sobre o ruído e música pop feito pelo poeta F? Ribeiro, enquanto é maquiado pela performer Vivian Caccuri com a ferramenta tecnológica "Maquiagem Aumentada".
"Maquiagem Aumentada" é uma ferramenta de amplificação e reprocessamento dos sons ocorrentes durante a aplicação da maquiagem no rosto de uma pessoa. Vivian Caccuri utiliza pincéis, esponjas e outras ferramentas cosméticas adaptadas com microfones especiais, para captar os sons do contato com a pele, e reprocessa-os em um software programado por ela para gerar novas sonoridades. Cada ferramenta de maquiagem se comporta de maneira distinta e produz sons específicos.
Estes sons serão somados à performance de F? Ribeiro em contraponto com a seriedade árcade da lírica, estabelecendo uma relação conflitante da escuta entre o discurso do performer masculino e os gestos do performer feminino. F? dissertará sobre sintonia andrógina, enquanto Vivian busca – dentro de seu repertório – a maquiagem ideal para sua feição masculina.