Data
24/08/2020 a 02/09/2020
Horários
Segundas e quartas, dias 24, 26, 31 de agosto e 02 de setembro, das 15h às 17h
Local: Plataforma Zoom Cloud Meetings
Público: A partir de 14 anos
Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições
Áreas de interesse: Arte. Audiovisual. Capacitação profissional. Cinema. Cultura pop. Ferramentas para educadores e pais. Teen.
Para aprofundar as questões teóricas acerca da arte de escrever diálogos, durante o curso serão analisadas cenas icônicas de séries de TV, e os alunos terão a oportunidade de criar um diálogo como exercício comentado. O curso é destinado a estudantes de comunicação e roteiristas iniciantes.
Aula 1 | Entendendo o personagem: intenção, contexto e conflito.
Aula 2 | As funções do diálogo e o que evitar.
Aula 3 | Diferença entre texto e subtexto com análise de uma cena.
Aula 4 | Exercício prático: cada aluno irá criar diálogo a partir de uma sinopse.
*As aulas são online, ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas*
Sobre a professora: Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série Líquido e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem O papai é pop, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso de Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC).
Condições dos cursos MIS
→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br